Segundo Sergei Sobyanin, existem muito mais infectados pelo vírus na capital do que os números oficiais sugerem
Frente à crise do Coronavírus, diversas teorias da conspiração surgiram e os números oficiais registrados por cada país começaram a ser questionados. Para muitos céticos, os casos documentados por algumas nações podem não representar a realidade.
Segundo relatório publicado pela Reuters, esse é o caso de Moscou, na Rússia. De acordo com o texto, Sergei Sobyanin, o prefeito da cidade, afirmou que o número de casos de Covid-19 na capital excede os números oficiais.
Ainda de acordo com a Reuters, Sergei fez o comentário durante uma visita de Putin a um hospital de Moscou. "Uma situação séria está se desenrolando", disse ao presidente. “Há significativamente mais pessoas doentes.”
De acordo com Sergei, a cidade de Moscou não tem testes suficientes para atender toda a população e os números continuam subindo. Para conter a crise, a Rússia fechou suas fronteiras e anunciou o fechamento de casas noturnas e cinemas.
Atualmente, o país conta com 628 casos oficiais de Coronavírus e uma morte. No mundo, já são 19 mil vítimas do vírus, enquanto 441 mil pessoas infectadas (sendo que 112 mil delas já se recuperaram). O Brasil, por sua vez, registrou mais de 2 mil infectados e 47 mortos no total.