Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Série documental investiga insólita história do suicídio coletivo do Heaven's Gate

'Heaven's Gate: The Cult of Cults', foi lançada em 2020 e apresenta um relato profundo sobre o caso

Redação Publicado em 13/10/2021, às 20h08 - Atualizado em 24/03/2023, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração de abdução por alienígenas - Divulgação/HBO
Ilustração de abdução por alienígenas - Divulgação/HBO

Um dos casos mais insólitos do mundo, o suicídio em massa do culto Heaven’s Gate em 1997 é o tópico da série documental “Heaven’s Gate: The Cult of Cults” da HBO Max.

Lançado no fim de 2020, especificamente em dezembro, o seriado aprofunda-se em todos os mecanismos por trás da seita UFO que chocou o país.

Encabeçado por Marshall Applewhite, o culto acreditava que com a chegada do cometa Hale-Bopp em 1997, os membros da religião seriam levados para o céu — que chamavam de próximo nível. 

Marshall Applewhite, cabeça do culto Heaven's Gate /Crédito: Divulgação/HBO

No início do grupo, o suicídio não seria a maneira com que eles garantiriam essa passagem, mas foi o que aconteceu no fim, sob guia de Marshall Applewhite.

As instruções do líder e a trajetória do culto resultou no momento em que trinta e nove pessoas foram encontradas mortas na casa em que o culto atuava, em San Diego.

Com gravações e relatos de sobreviventes e familiares dos membros do culto nos quatro episódios da série, a história intrigante de Marshall, Bonnie Nettles e o culto Heaven’s Gate ainda é envolvente para o público.