Tema que confunde muita gente, entenda de uma vez por todas as características que diferem os termos da nação europeia
É comum confundirmos os termos Reino Unido, Inglaterra e Grã-Bretanha. Mas apesar de existirem algumas semelhanças e fazerem parte de uma só nação europeia, os locais possuem especificidades importantes que são necessárias ao se referir aos territórios.
Reino Unido — termo que a ONU utiliza — engloba a Irlanda do Norte, uma ilha da República da Irlanda, e Grã-Bretanha. Criado em 1801, o bloco tem como nome oficial: Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte. Em 1922, a Irlanda conseguiu sua independência, mantendo apenas a parte norte da ilha no complexo de países.
A Grã-Bretanha é uma ilha europeia e refere-se ao aspecto territorial, que, por sua vez, abriga três Estados: Escócia, Inglaterra e País de Gales. Os povos originários de tais países podem ser chamados de britânicos, assim como qualquer pessoa que tenha nascido no Reino Unido.
Já a Inglaterra é um dos países que residem dentro da ilha britânica e faz parte do bloco do Reino Unido. Assim como o bloco, o país tem como capital Londres, e funciona como o centro dele — por abrigar o monarca em vigor, Elizabeth II e o Parlamento Britânico.
+Saiba mais sobre o tema através das obras abaixo
Os Ingleses, Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke, Peter Burke (e-book) - https://amzn.to/2R0VTFO
História da Inglaterra: Da invasão de Júlio César à Revolução de 1688, David Hume (e-book) - https://amzn.to/38d7K9l
História concisa da Grã-Bretanha, W. A. Speck (2013) - https://amzn.to/30sG0L8
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du