Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Irmãos Menendez

Criador de 'Irmãos Menendez' previu reviravolta no caso de Lyle e Erik?

Ryan Murphy, criador de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", parece ter previsto a reviravolta no caso infame de Lyle e Erik

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 01/11/2024, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ryan Murphy (à esqu.) e Erik e Lyle Menendez (à dir.) - Getty Images
Ryan Murphy (à esqu.) e Erik e Lyle Menendez (à dir.) - Getty Images

Misturando fato e ficção, a segunda temporada da antologia 'Monstro', 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais', se tornou uma das séries mais comentadas do ano. Com episódios disponíveis na Netflix, a produção revive o infame caso de Lyle e Erik Menendez, condenados pelas mortes dos próprios pais.

Em 1989, eles mataram José e Kity Menendez na sala de estar da mansão da família, localizada em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Com o fim da farsa, o caso tem duas versões que dividem opiniões até os dias atuais. 

De um lado, os irmãos alegavam que sofreram anos de abusos físicos e psicológicos nas mãos dos pais, resultando no crime brutal. Do outro, a acusação alegava que eles, na realidade, mataram visando a fortuna de aproximadamente 14 milhões de dólares da família.

No final, Lyle e Erik acabaram condenados à prisão perpétua sem possibilidade de condicional após dois julgamentos controversos, que ignoraram os relatos e testemunhos que corroboravam com as denúncias de abuso.

Fato é que o caso voltou a repercutir com o lançamento da série criada por Ryan Murphy e o documentário inédito "O Caso dos Irmãos Menendez", também da Netflix.

O que disse Murphy?

Na última semana, no dia 24, após a estreia da série, promotores de Los Angeles recomendaram uma nova sentença para os Menendez, com base em novas evidências que apoiam os relatos de abuso. Agora, uma nova audiência para discutir a situação dos irmãos, capaz de reverter a sentença, está marcada para 11 de dezembro.

A novidade chama atenção, já que o próprio Ryan Murphy declarou que acreditava que Lyle e Erik estariam em casa para o Natal. No começo de outubro, em entrevista à Variety, ele comentou a repercussão da série. 

Demos a eles seu momento no tribunal da opinião pública. Basicamente, demos a eles uma plataforma… Acho que eles podem sair da prisão até o Natal. Eu realmente acredito nisso", explicou Murphy.

Vão deixar a cadeia?

Entretanto, vale destacar que ainda não foi decidido se irmãos vão, de fato, deixar a cadeia antes do Natal. Para a audiência em questão, o advogado de Lyle e Erik solicitou a alteração da condenação de assassinato para homicídio culposo, informou o TMZ.

Se aprovado, os Menendez deixariam a prisão, afinal, cumpriram três vezes mais o tempo determinado para o crime em questão.