Mulher suspeita de espancar brutalmente o seu filho - Reprodução/TV Tribuna
Crimes

Mãe suspeita de quebrar oito costelas do filho de 4 anos é presa

Nessa última quarta-feira, 5, a Polícia Civil de São Vicente prendeu a mãe suspeita de espancar brutalmente o filho

Redação Publicado em 06/10/2022, às 11h31

Nessa última quarta-feira, 5, a Polícia Civil de São Vicente, São Paulo, prendeu a mãe suspeita de agredir o próprio filho, de quatro anos, em Itanhaém. Segundo informações das autoridades à TV Tribuna, a mulher, que fraturou oito costelas e um braço da criança, estava escondida na casa de um familiar.

De acordo com informações do UOL, a mãe, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada para Delegacia da Mulher em São Vicente, município onde o caso foi registrado.

Além da mulher, o padrasto da criança também estava sendo procurado pela polícia, porém, ele foi encontrado morto e com marcas de tiro no corpo em um trecho da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura do Parque das Bandeiras, na quarta-feira, 5.

A Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande analisa a morte do padrasto, que era suspeito de estar envolvido com a mulher quando a criança foi brutalmente espancada.

Após a prisão da mulher, o caso está sendo examinado pela Delegacia de Defesa da Mulher de São Vicente, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Relembre o caso

A mãe, junto com o padrasto, espancou o menino de apenas quatro anos no dia 28 de setembro.

Fernanda Gomes, conselheira tutelar, que conduziu o atendimento à família, cedeu uma entrevista ao veículo mencionado anteriormente, falando que foi a primeira vez que acompanhou um caso com uma história e cenas tão fortes. Fora o filho, mais três crianças foram localizadas com marcas violentas.

Gomes informou que assim que o Conselho Tutelar foi notificado sobre as condições de saúde da criança, ela, ao lado de outra colega, foram diretamente até a residência dos pais do padrasto. Chegando no local, elas foram informadas por eles que o menino chegou enrolada num lençol e com hematomas no corpo.

Foi a mãe do padrasto, a avó 'postiça' do menino, quem levou ele até o hospital. Quando vimos a cena, foi de cortar o coração. Nós pensamos que ele não ia resistir. Ele não se mexia, não reagia. Depois soubemos que havia outras crianças na casa. E retornamos lá para buscá-las. Tivemos que aplicar medidas cautelares para todas. As crianças que são filhos do primeiro casamento já estão com o pai. Já a menor, filha da mãe com o padrasto, está sendo assistida em abrigo", contou a conselheira.

A Santa Casa de Santos, local onde o menino se encontra internado, informou ao UOL que eles não podem divulgar o estado de saúde do menino. "Soubemos que ele deixou a UTI na segunda-feira (3) e que está se recuperando, apesar de sua saúde ainda inspirar cuidados".

mãe Braço filho Fratura costela padrasto espancado

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados