Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Refém

Criança de 7 anos é mantida refém por ex-padrasto há mais de 12 horas em BH

O homem de 39 anos também tem como refém um amigo da ex-companheira

Redação Publicado em 22/09/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Foto por Robert Pastryk pelo Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Foto por Robert Pastryk pelo Pixabay

Uma criança de 7 anos é mantida como refém há mais de 12 horas pelo ex-padrasto, que não aceita o fim do relacionamento com a mãe do garoto. Além do menino, o homem, de 39 anos, mantém encarcerado um amigo, de 23 anos, da ex-companheira, que a acompanhava até em casa depois do trabalho, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, como informado pela UOL, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi movida até o local, a fim de obter informações e estabelecer uma negociação com o homem, que carrega consigo uma arma de fogo.

Depois de ter rendido o ex-enteado, que voltava da escola no momento em que tudo começou, o homem teria tentado fazer o mesmo com a ex-companheira. No entanto, com a ajuda de um vizinho, ela conseguiu sair — então, o amigo, que voltava com ela do trabalho, foi capturado em seu lugar.

Condições

De acordo com a TV Globo, o sequestrador e a mulher tiveram um relacionamento de cerca de seis anos, sendo a criança fruto de um relacionamento anterior, e eles estão separados há somente dois meses. Insatisfeito com o término, o homem afirmou, durante negociação com os policiais, que só vai libertas as vítimas caso a ex-namorada volte até ele.

Agora, por sua vez, a mãe da criança foi encaminhada para um hospital de Belo Horizonte, após ter passado mal depois de sua fuga.