Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Getty Images
Trump

Equipe de Trump cita "disparos em sua proximidade"

Steven Cheung, porta-voz da campanha de Trump, informou: "O presidente Trump está seguro após disparos em sua proximidade"

Redação Publicado em 15/09/2024, às 17h16

A equipe de campanha do ex-presidente Donald Trump comunicou neste domingo, dia 15, a ocorrência de "disparos em sua proximidade". No entanto, assegurou que o candidato republicano à presidência encontra-se em segurança.

Em uma declaração oficial, Steven Cheung, porta-voz da campanha, informou: "O presidente Trump está seguro após disparos em sua proximidade. Não há mais detalhes no momento".

Intervalo na campanha

Trump estava jogando golfe em West Palm Beach, na Flórida, próximo à sua residência em Mar-a-Lago, aproveitando um intervalo na campanha presidencial, segundo veículos de comunicação.

Ainda não se sabe quem efetuou os disparos e não há indicações de que Trump fosse o alvo. Alguns relatos apontam que os tiros podem ter sido disparados entre duas pessoas envolvidas em uma disputa nas proximidades do campo de golfe em questão.

Atentado

Este incidente ocorre em um momento de crescente preocupação com a segurança de Trump. Há dois meses, o ex-presidente sofreu um ferimento na orelha após um tiroteio durante um comício na Pensilvânia.

O Serviço Secreto dos Estados Unidos, responsável pela proteção de presidentes e ex-presidentes, enfrentou críticas severas após o incidente na Pensilvânia.

Consequentemente, a chefe da agência renunciou ao cargo e pelo menos cinco agentes foram colocados em licença administrativa.

Estados Unidos EUA político campanha Segurança Tiros suspeito Trump bairro vizinhança

Leia também

Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres


Fisiculturista chinês morre afogado após entrar em área proibida na China