Machado de Assis (à esqu.) e a influencer (à dir.) - Domínio público e reprodução/Instagram
Machado de Assis

Após "Memórias Póstumas", influencer vai ler outro clássico de Machado de Assis

Influencer que viralizou ao ler a tradução de "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, escolhe outro clássico brasileiro

Thiago Lincolins Publicado em 07/06/2024, às 10h13

Semanas após viralizar com sua reação ao ler "Memórias Póstumas de Brás Cubas", a influenciadora americana Courtney Henning Novak escolheu outro clássico escrito por Machado de Assis: Dom Casmurro.

Impressionada com a história e escrita de Machado, Novak viralizou entre internautas ao revelar suas percepções sobre a versão traduzida da obra "Memórias Póstumas de Brás Cubas". 

Com a repercussão da vídeo, ela ajudou a obra a entrar nos mais vendidos da Amazon. Agora, ela vai ler "Dom Casmurro", livro publicado por Machado de Assis em 1899. Ela até mesmo brincou que a escolha foi motivada pela 'pressão' dos brasileiros.

 

"A pressão dos amigos brasileiros é absolutamente real", publicou ela através de seu perfil no Instagram. No registro, ela segura uma cópia do livro com tradução feita por Margaret Jull Costa e Robin Patterson.

Após a publicação, internautas brasileiros reagiram nos comentários.

"Se você acha que os brasileiros foram intensos em relação a Brás Cubas você NÃO ESTÁ preparado para a discussão sobre Dom Casmurro", escreveu uma conta. "Boa leitura. Curioso pra saber sua opinião de um dos maiores mistérios literários do Brasil", escreveu outro internauta.

Vale lembrar que hoje, brasileiros debatem um tema intrigante sobre o livro: Afinal, Capitu traiu Bentinho? Agora, internautas esperam a opinião de Novak. 

"Este livro tem uma grande questão que mantém as pessoas discutindo sobre um dilema. Mal posso esperar para ouvir sua opinião sobre isso", escreveu outra conta. "Finalmente! Mal posso esperar para saber sua opinião sobre a maior pergunta de Dom Casmurro de todos os tempos: Capitu traiu? Espero que você tenha conseguido uma boa tradução deste livro, pois existe uma expressão peculiar 'olhos de ressaca' que estou curioso para saber como foi traduzida para o inglês", destacou outra internauta.

Brasil livro obra Memórias Póstumas de Brás Cubas Machado de Assis Dom Casmurro influencer

Leia também

Símbolo da imigração alemã, Bíblia de 250 anos é salva da enchente no RS


Folhas de ouro, espelho e amuletos: Tumbas proporcionam descobertas fascinantes no Egito


Gladiador 2: Paul Mescal alfineta preparo físico de Russell Crowe no primeiro filme


Renda da família real britânica aumenta em R$ 330 milhões


Pescador relata como sobreviveu depois de ter barco virado por baleia


Os dias finais de Robin Williams: Astro recebeu diagnóstico incorreto