"Crimes Vitorianos Macabros" mostra que a realidade da época era mais horripilante da história do Reino Unido
A Era Vitoriana sempre foi retratada e ambientada pela ficção como uma época sombria, com lampiões, névoas, crimes e mistérios que marcaram uma época. Mas e se esse lado macabro da História não ficasse resumido à ficção? Em "Crimes Vitorianos Macabros", você irá perceber que as histórias reais são ainda mais chocantes do que as inventadas.
Organizada por 4 historiadores especializados na Era Vitoriana - Kate Clark, M. W. Oldrige, Neil R. A. Bell e Trevor Bond - a obra traça perfis de criminosos, vítimas, policiais, cientistas forenses e outros envolvidos nessa era sombria, além de reunir relatos impressionantes sobre o cotidiano na época.
Nela, é possível encontrar histórias sobre crimes e serial killers que se tornaram conhecidos ao redor do mundo - como Jack, o Estripador e o assassinato de Road Hill - até casos que foram esquecidos ou negligenciados, como o de Mary Anne Cotton, que envenenou vários filhos e maridos a fim de ganhar dinheiro, e James "Babbacombe" Lee, que foi condenado por matar seu empregador e escapou 3 vezes do enforcamento.
A obra é dividida em 9 partes com histórias curtas. Elas são: "À Sombra de Jack", "A Lei e os Carrascos", "Casos Sinistros", "Casos Sem Soluççao", "Crimes Insanos", "Infância Roubada", "Lady Killer", "Terrorismo e Crimes Políticos" e, por fim, "Puro Veneno".
Lançado em agosto de 2021 pela Darkside Books, Crimes Vitorianos Macabros reúne relatos impressionantes e é indicado para quem deseja se aprofundar neste macabro período da história. Sua versão em capa dura pode ser adquirida no site da Amazon.