Em "Anatomia True Crime dos Filmes", o autor procura analisar a influência de histórias reais por trás de crimes em obras de ficção
Você já parou para pensar como os grandes crimes e psicopatas do cinema surgiram? Será que eles são apenas frutos da imaginação dos roteiristas ou são baseados em histórias reais que foram reimaginadas para a ficção? É isso o que Harold Schechter analisa em seu mais novo livro "Anatomia True Crime dos Filmes".
O autor perfila psicopatas, assassinos em série, gângsters, sádicos, linchadores e jovens atiradores de escolas que chocaram o mundo a fim de entender como eles influênciaram obras clássicas do cinema mundial. Assim, você fará uma viagem fascinante em uma encruzilhada de fatos e ficção, mostrando como a vida real pode ser mais chocante e fantástica do que os roteiros mais mirabolantes do cinema.
Schechter mostra quais acontecimentos reais foram eternizados na cultura pop, seja em grandes sucessos de bilheteria, em filmes independentes, comédias macabras, clássicos de Hollywood e do horror gore. Assim você entenderá como o casal Bonnie e Clyde ou o psicopata Ed Gein já contribuiram para a fixação de histórias no público das grandes produções.
Além disso, ele ajuda a destrinchar a realidade por trás de obras consagradas como Psicose de Hitchcock, Assassinato no Expresso Oriente de Sidney Lumet, O Fugitivo de Andrew Davis ou Anatomia de um Crime de Otto Preminger.
A obra foi lançada pela Darkside Books no dia 16 de maio de 2022 e está disponível para ser adquirida através da Amazon.