O primeiro romance de H.G. Wells foi extremamente importante para a cultura pop atual
O mundo do entretenimento já assistiu muitos personagens viajaram no tempo, como Marty McFly em De Volta Para o Futuro, o Doutor em Doctor Who, Rick and Morty nas séries de animação e muitos outros em produções como Donnie Darko, Jornada nas Estrelas, X-Men e Dark. Mas nenhum deles teria se tornado popular sem H.G. Wells e seu livro “A Máquina do Tempo”.
O autor imaginou pela primeira vez, lá no final do século XIX, uma máquina que permitiria que uma pessoa viajasse para o passado e para o futuro, o que influenciou toda uma geração de ficção científica que se fortaleceu no século XX. A obra, assim como a criação de Wells, é atemporal e um dos assuntos mais abordados na cultura pop atual.
A Darkside Books, com ajuda da organização de Enéias Tavares e as ilustrações de Pedro Franz, trouxe uma nova versão do livro que lhe transporta para o passado com uma homenagem à primeira versão da capa do livro, publicada na Inglaterra em 1895.
Assim, o leitor poderá viajar através do tempo com os personagens Aline Valek, Ana Rüsche, Braulio Tavares e Felipe Castilho para compreender como Wells foi importante para a ficção científica, além de ter a possibilidade de explorar universos ficcionais maravilhosos.
O sucesso absoluto da obra fez com que H.G. Wells voltasse para publicar outras obras que viriam a ser tornar igualmente importante para a ficção científica, como “A Ilha do Doutor Moreau”, “O Homem Invisível'' e “A Guerra dos Mundos”.
O livro será lançado no dia 21 de outubro de 2021 na Amazon e já está disponível para você garanti-lo na pré-venda.