"A Liga das Superfeministas" explora os principais conceitos do feminismo para introduzir o movimento aos adolescentes
Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 04/03/2022, às 17h50 - Atualizado às 18h35
Como explicar algo tão complexo e importante como o movimento feminista para o público jovem? Com uma história de ativismo tão complexa e que exige muito estudo para compreender, como fazer com que os adolescentes se interessem pelo feminismo? Foi com a intenção de introduzir o movimento para o público jovem que a cartunista Mirion Malle criou a obra "A Liga das Superfeministas".
Utilizando o humor, Malle transporta os conceitos do feminismo para uma narrativa segura e de discussão aberta para que qualquer adolescente possa facilmente compreender alguns dos princípios centrais do feminismo, incluindo consentimento, enterseccionalidade, privilégio, imagem corporal, inclusão e muito mais. Ela faz isso por meio de sua narrativa, que inclui diversas passagens que trarão reflexões sobre esses assuntos.
A autora também faz questão de quebrar alguns tabus sobre o feminismo, respondendo questões frequentes sobre o movimento. Seja para descobrir a importância do feminismo, para desmentir o pré-conceito de que as feministas odeiam homens ou para explicar como a questão racial e o feminismo se cruzam, a autora responde essas perguntas com tom brincalhão e simples para as adolescentes.
A obra será lançada no dia 7 de março de 2022, na véspera do Dia Internacional das Mulheres, pela Editora Oficina Raquel. Ela está disponível para ser adquirida na pré-venda através da Amazon.