Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Uma Família Perfeita

Uma Família Perfeita: Afinal, quantos anos Natalia Grace tinha quando foi adotada?

Quando Natalia Grace foi adotada, em 2010, ela teria apenas seis anos, mas os Barnett, seus pais adotivos, a acusavam de ter 22

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 07/04/2025, às 17h30 - Atualizado em 12/04/2025, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natalia Grace - Reprodução/"O Curioso Caso de Natalia Grace",
Natalia Grace - Reprodução/"O Curioso Caso de Natalia Grace",

O sucesso de "Uma Família Perfeita" ("Good American Family"), pela Disney+, reacendeu recentemente a discussão em torno do caso de Natalia Grace, uma garota ucraniana com uma rara condição de nanismo que, em 2010, foi adotada por Michael e Kristine Barnett, um casal que vivia em Indiana, nos Estados Unidos. 

Na época de sua adoção, foi dito que Natalia tinha apenas seis anos de idades, mas os Barnett começaram a desconfiar da afirmação após Grace apresentar alguns comportamentos suspeitos. Mas, afinal, qual a idade dela, quando foi adotada? 

As acusações de Michael e Kristine

Quando adotaram Natalia Grace, Michael e Kristine Barnett foram informados que a jovem ucraniana tinha apenas seis anos de idade. Mas o casal começou a suspeitar da informação, devido aos sinais e comportamentos "estranhos" da menina — como o aparecimento de seus pelos pubianos, notados por Kristine

Além do mais, eles também passaram a alegar que a menina tinha, na verdade, cerca de 22 anos e apresentava comportamentos perigosos, como a tentativa de envenenar sua família adotiva ou diversas ameaças de morte contra eles, repercutiu a Times. 

Assim, em 2012, um tribunal de Indiana alterou legalmente a idade de Natalia, para 22 anos, seguindo as avaliações médicas de que a menina era uma sociopata e ameaça aos Barnett. A mudança do registro à sua remoção do lar e à obrigatoriedade de viver sozinha em um apartamento.

Michael e Kristine Barnett, e Natalia Grace - Divulgação/ID / Reprodução/Vídeo/YouTube/@investigationdiscovery

Natalia foi deixada sozinha em um apartamento em Lafayette, enquanto os Barnett se mudaram com seus filhos biológicos para o Canadá. Michael e Kristine foram acusados de negligência infantil, mas as quixas foram removidas posteriormente, aponta a Associated Press. 

A versão de Natalia

Com o lançamento da série documental "O Curioso Caso de Natalia Grace", em 2023, Grace contou que sofreu abusos e maus-tratos com a família adotiva, além de alegar jamais ter mentido sua idade. 

Foram 13 anos de duas pessoas mentindo. Eles destruíram a vida de uma criança”, declarou. 

Em agosto daquele mesmo ano, Natalia Grace foi submetida a um exame de DNA, divulgado no ano seguinte, que afirmava que ela tinha aproximadamente 22 anos naquele momento, ou seja, que teria sido adotada pelos Barnett quando tinha cerca de 9 anos, em 2010

O exame, feito pelo laboratório médico TruDiagnostic, contradiz as alegações do casal, que afirmavam que ela não era uma criança na época da adoção, mas sim uma adulta com intenções sinistras, conforme informado pela revista People.