Milanka Brooks, conhecida pela participação em "Black Mirror", entrou com uma ação contra a rede de academias Everlast após a morte de sua mãe, Mileva
Milanka Brooks, conhecida por sua participação no episódio USS Callister da série 'Black Mirror', entrou com uma ação contra a rede de academias Everlast, de propriedade da Sports Direct, após a morte de sua mãe, Mileva Brooks, aos 75 anos.
A atriz, de 41 anos, busca uma indenização entre 50 mil e 100 mil libras (cerca de R$ 770 mil) no Tribunal Superior de Londres, com base na Lei de Acidentes Fatais de 1976, informou o jornal The Telegraph.
O incidente ocorreu em 26 de agosto de 2022, quando Mileva sofreu uma grave insolação e foi encontrada inconsciente na sauna da unidade Everlast em Cheltenham, Inglaterra.
Levada ao hospital com dificuldades respiratórias e temperatura corporal de 39,2°C, faleceu três dias depois. Em setembro de 2023, um inquérito conduzido pelo legista Roland Wooderson confirmou que a ex-modelo morreu "devido aos efeitos de uma insolação". Ela havia se matriculado na academia apenas seis meses antes do incidente.
Milanka, que também atuou nas séries Benidorm, The Windsors e My Family, responsabiliza a academia por "danos pessoais e perdas consequentes" na condição de administradora do espólio de sua mãe.
Segundo o Daily Mail, a Everlast pertence à SportsDirect.Com Fitness Ltd, subsidiária do Frasers Group, que desde 2020 expandiu sua rede de academias no Reino Unido, contando com cerca de 60 unidades até o final de 2023.
Nas redes sociais, a atriz homenageia frequentemente a mãe, descrevendo-a como "a luz e a inspiração da minha vida", "parceira no crime" e "melhor amiga do mundo". Até o momento, a defesa da SportsDirect.Com Fitness Ltd não se manifestou sobre o caso.