Conhecidos por investigarem famosos casos de aparições demoníacas, o casal também se tornou referência cinematográfica
Edward — mais conhecido como Ed — e LorraineWarren, foi um casal de investigadores paranormais norte-americanos responsáveis por desvendar diversos casos de atividades sobrenaturais, sendo os mais famosos Annabelle, Amityville, Snedeker e Enfield Poltergeist.
Autores de diversas obras sobre casos de aparições demoníacas, Ed era autodidata e demonologista, enquanto Lorraine era médium. Ao longo de suas vidas, o casal trabalhou junto em casos que foram amplamente divulgados pela mídia, até que em 1952, fundaram a Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra (NESPR), segundo o Olhar Digital.
A instituição criada pelos Warren tinha como objetivo investigar atividades paranormais, e tornou-se o grupo de caça fantasma mais antigo dos Estados Unidos.
Considerados especialistas em assuntos paranormais, o casal é muito lembrado, até hoje, por ter se envolvido em casos que mais tarde originaram os filmes de James Wan. Dentre os casos mais famosos já investigado pelo casal, está o brutal crime ocorrido em Amityville.
Em 1976, Ronald DeFeo Jr.assassinou todos os seis membros de sua família com requintes de crueldade, em Amityville, Nova York. Um ano depois, a família Lutz mudou-se para a mesma residência em que havia acontecido o brutal crime.
Na época, a família Lutz alegou que teria sido expulsa da própria casa, 28 dias após a mudança. De acordo com os novos moradores, o local havia sido tomado por uma força demoníaca, motivo pelo o qual decidiram abandonar o lar.
O casal Warren logo teve conhecimento sobre o caso e entrou em ação. Segundo o casal, a casa de Amityville teria sido invadida por espíritos ruins. A repercussão foi imediata e, mais tarde, o ocorrido se transformou em um caso judicial.
Outro caso muito famoso analisado pelo casal Warren foi o da boneca Annabelle. Em 1970, duas amigas alegaram que a boneca de uma delas estaria possuída por um espírito demoníaco. Ao estudar a situação, Ed e Lorraine concluiram que o brinquedo, de fato, abrigava a alma de uma jovem chamada AnnabelleHiggins, de acordo com o Segredos do Mundo, via R7.
Nascidos na década de 20, o casal trabalhou no ramo da paranormalidade por cerca de 50 anos - isto é, até os seus últimos anos de vida. Devido à repercussão, o casal fundou, ainda, o Museu de Ocultismo dos Warren, onde é possível encontrar a boneca Annabelle dentro de uma caixa de vidro.
Considerado até o momento como o único museu do mundo a retratar este assunto, o local abriga os artefatos mais demoníacos da História.
Devido a idade avançada, Ed veio a falecer em 2006, aos 80 anos de idade. Lorraine, por sua vez, fez uma breve participação especial no primeiro filme da trilogia 'Invocação do Mal'. Entretanto, a médium faleceu em abril de 2019, aos 92 anos.