De Cary Grant a Bette Davis: ao ingressar no mundo dos famosos por acaso, nunca deixou de se envolver com os maiores nomes do cinema mundial
Depois de ter lutado na Batalha de Iwo Jima, no Oceano Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, Scotty Bowers voltou aos Estados Unidos encarando a perda de um irmão e dois amigos muito próximos.
Procurando qualquer que fosse o emprego para sobreviver, Bowers começou a trabalhar em um posto de gasolina como atendente em Hollywood. Sua beleza atraiu a atenção do ator Walter Pidgeon, que o convidou para dar uma volta em seu carro. Essa foi a primeira vez que Scotty entrou na alta sociedade hollywoodiana.
A carona rendeu um breve caso entre os dois, mas nada demais. O mais importante deste encontro foi o início de uma carreira paralela do veterano de guerra, que passou a oferecer o serviço das prostitutas para as maiores estrelas do cinema americano e mundial, tanto homens como mulheres.
Pidgeon fez a fama do jovem rapaz, e os serviços rapidamente começaram a chamar atenção. A demanda era tão alta, que ele tinha que encaminhar seus clientes para uma sala de espera — que, na verdade, era só um trailer estacionado na estação de serviço do posto de gasolina. Mas não parava por aí.
Ele também passou a trabalhar como bartender em festas para os figurões de Hollywood, onde ele conseguia contatos importantes — tanto para ele quanto para seus clientes. Em seu livro de memórias, Full Service, ele revelou ter dormido com atrizes e atores, tais como Cary Grant, Randolph Scott, Bette Davis, entre outros.
De acordo com o próprio Bowers, o seu livro só chegou a ser publicado porque grande parte dos nomes mencionados na obra já haviam morrido. Apesar do episódio, ele era muito discreto em seus negócios, e sabia que, dessa maneira, estaria blindando seus clientes e tornando o trabalho muito mais lucrativo.
Alguns de seus clientes desenvolveram uma verdadeira relação de confiança, ao que Scotty realizava muito mais do que serviços sexuais. Momentos como compras, jardinagem e outras tarefas, que poderiam ser encaminhadas a um assistente, eram confiadas a Bowers.
O documentarista Matt Tyrnauer, que produziu o documentário Scotty and the Secret History of Hollywood, conta que “Quando você tem que viver sua vida às escuras, imagine o quão importante é ter uma pessoa em que você possa confiar em todos os aspectos? Incluindo até as partes mais secretas”. Essa era a posição do cafetão.
Toda a sua discrição e confiabilidade tornaram suas confissões em seu livro muito mais bombásticas. Seus segredos eram picantes, mas um curioso foi a vez em que ele reuniu os atores Cary Grant e Rock Hudson com apenas 20 dólares no posto em que trabalhava.
Além disso, em 50 anos arranjou mais de 100 encontros com a atriz Katherine Hepburn, e dormiu com um dos diretores mais marcantes da história do FBI, J. Edgar Hoover — que estava vestido de drag queen enquanto eles faziam sexo. Todavia, o seu maior cliente era o compositor Cole Porter foi um de seus maiores clientes. Diversas orgias eram organizadas por Bowers a mando do músico.
A vida sexual do cafetão foi objeto de estudo para o pesquisador Alfred Kinsey, que estava determinado a saber mais sobre a pansexualidade de Scotty através da publicação de uma obra.
O lançamento do livro, entretanto, enfureceu a mídia especializada. O The New York Times publicou uma crítica literária que considerava o contéudo da obra como “supostas verdades”. Além disso, o The Telegraph's, por sua vez, aconselhava os leitores a aproveitarem o livro “como uma ficção”.
O documentário sobre sua vida conta cinematograficamente toda a carreira do pansexual, que teve um fim — certamente consciente — durante o auge da AIDS nos anos 80. Nesse período também casou com sua esposa Lois.
Em 2019, Scotty morreu aos 96 anos, deixando uma história na mitologia hollywoodiana que, por muito tempo, passou despercebida. Bem ao estilo de seu bem sucedido negócio.
+ Saiba mais sobre o tema através das obras abaixo:
Full Service: My Adventures in Hollywood and the Secret Sex Live of the Stars, de Scotty Bowers e Lionel Friedberg (2013) - https://amzn.to/2UXgc7C
Ditadura e Homossexualidades: Repressão, Resistência e a Busca da Verdade, James N. Green (2014) - https://amzn.to/2QRoX2W
Os Mais Famosos Atores de Hollywood: 1940 a 1960 - Parte 2: Gary Cooper, Gregory Peck, Henry Fonda, Humphrey Borgart, James Stewart, John Wayne e outros, de Americo Luis Martins da Silva ( 2019) - https://amzn.to/3cBUZYS
As Mais Famosas Atrizes de Hollywood: 1940 a 1960 - Parte 1: Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Grace Kely, Debora Kerr, Ava Gardner, Claudette Colbert e outras, de Americo Luis Martins da Silva ( 2019) - https://amzn.to/2TuO24E
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du