Um grande sucesso de 2021, 'Round 6' recebeu sua segunda temporada recentemente, nos levando novamente ao mundo dos jogos infantis mortais; conheça!
Publicado em 31/12/2024, às 15h00
Chegou à Netflix a segunda temporada da série coreana que foi um dos maiores sucessos da plataforma dos últimos anos: 'Round 6'. Agora, continuamos acompanhando Seong Gi-hun (interpretado por Lee Jung-jae) retornando à arena dos desafios mortais que enfrentou anteriormente, determinado a colocar um fim ao jogo.
Nos novos episódios, somos apresentados a novos personagens e acompanhamos mais uma vez uma brutal batalha pela sobrevivência participando de jogos infantis coreanos clássicos e reinventados para adicionar as consequências mortais.
Confira a seguir uma lista com todos os jogos disputados na segunda temporada de 'Round 6', bem como suas regras, origens e significados:
Na primeira etapa dos jogos da temporada 2 de 'Round 6', o Recrutador (interpretado por Gong Yoo) envolve os jogadores em uma série de jogos psicológicos baseados principalmente em habilidades individuais, que podem ou não depender de alguma degradação moral para sair vitorioso.
O primeiro deles, conforme descreve o Sportskeeda, é o "Pão e Loteria", no qual os participantes podem escolher entre um pão ou um bilhete de loteria. Nesse caso, a maioria escolhe o bilhete esperando a possibilidade de alguma riqueza, mas não consegue ganhar nada.
No fim do jogo, o único vencedor joga todos os pães restantes no chão e pisa neles, enquanto os demais jogadores apenas observam, simbolizando a dura realidade de apostar na própria sobrevivência.
Também exibido ainda no primeiro episódio da segunda temporada, há o tradicional Jokenpo (também conhecido como pedra-papel-tesoura) mesclado com a roleta russa. Nessa modalidade, os jogadores usam as duas mãos, e podem escolher qual das duas é válida para a rodada.
Com o detalhe brutal de que o perdedor é forçado a tentar a sorte com uma arma em um estilo de roleta-russa, havendo assim a possibilidade de cada derrota no jogo inocente culminar em sua morte.
Certamente um dos jogos mais emblemáticos da primeira parte de 'Round 6', "Batatinha frita 1,2,3" não poderia ficar de fora na nova temporada. Nesse jogo, os participantes devem cruzar um campo inteiro, parando sempre que um grande boneco robótico vira a cabeça para observar os jogadores. E, bem, como qualquer outro jogo da série, aqueles que forem captados se movendo enfrentarão um destino trágico.
Em coreano, esse jogo é conhecido como "Mugunghwa kkoci pieot seumnida", sendo uma brincadeira comum entre crianças. Porém, é claro que sem o detalhe de que os perdedores serão alvejados.
A segunda rodada oficial dos jogos da segunda temporada de 'Round 6' é provavelmente a mais difícil que vemos em toda a série. Nela, os participantes são divididos em equipes de cinco pessoas, e ficam com as pernas acorrentadas entre si. Sob estas condições, precisam completas um circuito com cinco jogos diferentes dentro de apenas cinco minutos.
Esse circuito conta com o Ddakji, um tradicional jogo que surgiu no período Joseon (1392-1897), que envolve virar envelopes de papel batendo nelas. Este já era conhecido pelos fãs da série, sendo jogado por recrutadores no metrô.
Outra parte do circuito é o Biseokchigi, um jogo de precisão com duas pedras em que o jogador deve deixar uma no chão, a alguma distância, e precisa usar a outra para derrubá-la arremessando-a. Este jogo não se originou exatamente na Coreia do Sul, e parece ser uma variação de outro jogo infantil bastante conhecido, o "Sete Pedras".
Em seguida, eles jogam o Gong-gi, cuja origem exata é desconhecida, mas ele já é mencionado em livros do século 19, que conta com cinco pedrinhas e é bastante popular entre crianças da Coreia, com variações na Índia, Turquia e Nepal. Aqui, um grupo de pedrinhas deve ser jogado no ar e pegado com a mesma mão, em uma sequência complexa.
Também há um jogo com o pião que, segundo o site do Museu Yo-Yo, são brinquedos bastante antigos, com origens em cerca de 1.250 a.C. na China, e em 2.000 a.C. no Egito, sendo encontrado inclusive na tumba de Tutancâmon. O jogador, na série, deve amarrar uma corda apertada em um pião e arremessá-lo ao chão, para que gire o máximo possível.
Por fim, para fechar o pentatlo, os jogadores jogam o chamado Jegichagi, um tradicional jogo coreano em que os participantes chutam uma espécie de peteca de papel para o alto, tentando mantê-la o máximo possível no ar. Acredita-se que ele tenha surgido como parte do treinamento de artistas marciais chineses, mas a origem não é perfeitamente clara.
Para isso, os jogadores devem se reunir em uma plataforma rotativa e, quando uma música para, um anúncio dita um número, que serve para os participantes formarem grupos com aquele tamanho. Aqueles que não conseguirem cumprir com a exigência e nem mesmo encontrar abrigo em quartos numerados em menos de 30 segundos são eliminados.
Esta etapa, vale mencionar, não se baseia em nenhum jogo infantil específico, mas inegavelmente capta a essência dos desafios das brincadeiras infantis para um jogo de vida — e possível riqueza — ou morte.
Leia também:Round 6: Criador sugere possível data de lançamento para a terceira temporada