Na primeira temporada, o ator aparece em duas cenas ao lado de Lee Jung-jae, o jogador 456, e agora retorna para a segunda temporada
Um dos personagens mais intrigantes da primeira temporada de Round 6 é, sem dúvida, o Recrutador. Interpretado por Gong Yoo, conhecido por seu papel no filme de terror Invasão Zumbi (2016) e na série dramática Goblin (2016), o enigmático personagem retorna na segunda temporada da produção.
Surpreendentemente, o próprio ator não esperava ter um papel relevante na série.
ATENÇÃO: Esse texto contém SPOILERS da segunda temporada de Round 6
Em entrevista ao Splash, Gong revelou que o convite para participar de Round 6 aconteceu de forma inesperada, enquanto tomava drinks com Hwang Dong-hyuk, diretor e criador da série.
Na época, o projeto ainda estava nos estágios iniciais de desenvolvimento. "Somos amigos, então foi uma conversa descontraída. Ele disse: 'Preciso de ajuda aqui'. Eu brinquei que faria uma participação rápida em 'Batatinha Frita 1, 2, 3' e sugeri que ele me matasse com um tiro na cabeça. Queria ser o primeiro a morrer, algo impactante", relembrou Gong Yoo.
O ator fez questão de pedir que seu papel fosse breve e marcante, com a intenção de surpreender os fãs. "Queria que o público pensasse: 'Ei, esse era o Gong Yoo?' E, quando percebessem, eu já teria desaparecido. Foi uma conversa leve e divertida", disse. Contudo, o pedido não foi atendido. "Hwang me ofereceu o papel do Recrutador, que acabou mostrando a genialidade criativa do universo de Round 6. "
Na primeira temporada, o personagem aparece em duas cenas ao lado de Lee Jung-jae, o jogador 456. Para a surpresa de Gong Yoo, o Recrutador se tornou um sucesso e retornou na segunda temporada com mais tempo de tela e revelações sobre sua história.
Fiquei feliz e nervoso ao saber que teria mais cenas. Recebendo a recepção global da primeira temporada, senti uma grande pressão para atender às expectativas dos fãs. Fiz o meu melhor", contou o ator.
Na nova temporada, detalhes do passado do Recrutador são revelados. A trama mostra que ele começou como um funcionário dos jogos, responsável por levar os corpos dos perdedores ao incinerador.
Tudo mudou quando ele encontrou seu próprio pai entre as vítimas. Apesar do apelo por clemência, o Recrutador, fiel às regras, cometeu parricídio. Esse ato extremo resultou em sua "promoção" para o cargo de recrutador de participantes.
Essa não foi a primeira colaboração entre Gong Yoo e Hwang Dong-hyuk. Os dois já trabalharam juntos no filme Em Silêncio (2011). "
Eu era muito jovem naquela época, e é impressionante ver que, mesmo depois de tantos anos, o diretor Hwang continua o mesmo. Ele nunca perdeu sua essência, permanece humilde e educado. Isso me faz respeitá-lo ainda mais", disse Gong Yoo.
O ator também destacou a abordagem prática e clara do diretor no set. "Quando algum ator tem dúvidas sobre uma cena, ele explica de forma objetiva e convincente, o que ajuda muito no processo."
"No set, senti que ele criou um ambiente confortável e acolhedor para que todos atuassem plenamente. Ele não é rígido ou hierárquico, o que torna a experiência de trabalhar com ele muito prazerosa", elogiou.
Com a segunda temporada já disponível na Netflix, os fãs podem esperar mais da história intrigante de Round 6. A terceira e última parte da série está prevista para estrear em 2025, prometendo concluir de forma épica a trama que conquistou espectadores ao redor do mundo.
Leia também: Round 6: Existe uma história real por trás da série da Netflix?