Visitantes acreditam que a pedra de aparência curiosa lhes trará sorte na vida íntima; entenda!
O cérebro humano é programado para encontrar padrões no mundo ao nosso redor — é o motivo pelo qual vemos animais nas nuvens e identificamos rostos em objetos mundanos, por exemplo. Esse interessante aspecto de nossa biologia também acontece de ser a explicação por trás da popularidade de uma curiosa formação geológica da Indonésia.
Trata-se de uma pedra localizada na enseada da ilha de Java que, após milhares de anos passando por processos de erosão ocasionados pelo mar e pelo vento, acabou com um formato que lembra um órgão genital masculino. Não por acaso, o local é apelidado de 'rocha do pênis' pelos moradores da região.
Conforme informações repercutidas pelo The New York Post, existem ainda diversas lendas locais cercando o ponto turístico, que é visto como detentor de propriedades mágicas.
A pedra de aparência excêntrica recebe todos os anos centenas de visitantes de ambos os sexos. Homens, por exemplo, podem pedir por um desempenho melhor em sua vida íntima, enquanto mulheres costumam ir à enseada para desejar que consigam encontrar um parceiro com vigor sexual.
Esta pedra existe há muito tempo. Deve ter sido formada há milhares de anos e a população local a chamam de ‘rocha do pênis’. Existem mitos em torno dela. Vários visitantes realizam ali algum tipo de ritual acho que uma vez por semana ou uma vez por mês. Dizem que os homens que vão lá se tornarão 'homens poderosos' na cama”, relatou Andri Hidayana, que trabalha no governo do distrito onde está o ponto turístico, ainda segundo o Post.
Vale mencionar que a rocha do pênis não é necessariamente um local de fácil acesso. Ela fica no topo de um penhasco que dá para o mar, de forma que, para estar na presença da singular formação natural, é preciso embarcar em uma viagem de barco que dura cerca de meia hora.
Outro detalhe de relevância é que, embora a pedra seja a atração principal, a ilha indonésia de Java possui outras atividades turísticas. Uma delas é o mergulho recreativo, que permite aos visitantes admirar as "paisagens subaquáticas" da região, o que foi revelado também por Hidayana.
Aliás, outro ponto importante de ser levantado é que a Indonésia não é o único país onde a Natureza criou uma rocha parecida com um órgão genital, e esta acabou virando um marco turístico.
Conforme o portal Rare, existem formações semelhantes nos Estados Unidos e na China que também atraem atenção. Um exemplo norte-americano está localizado no Arizona, neste caso lembrando um pênis em posição de descanso.
Já a mais famosa versão asiática de ponto turístico fálico é rocha de YangYuan, que fica no parque do Monte Danxia, um lugar classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO.