Em entrevista a apresentadora Oprah Winfrey, no último domingo, 7, o casal revelou os conflituosos bastidores da corte britânica
No último domingo, 7, o príncipe Harry e sua esposaMeghan Markleconcederam uma entrevista exclusiva à renomada apresentadora Oprah Winfrey. O casal, que já havia declarado abrir mão dos privilégios proporcionados pela família de Elizabeth II, contou à jornalista os bastidores conflituosos da realeza britânica.
De acordo com a BBC, no início da entrevista, Oprahressaltou que o casal não recebeu nenhuma quantia da emissora e da produção do programa para conversar com ela.
Durante a conversa, Meghan declarou que sofreu racismo por parte da corte britânica. Segundo a duquesa de Sussex, ela disse ter escutado questionamentos sobre a cor de seu filho.
"Naqueles meses, quando eu estava grávida, havia preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele poderia ser quando ele nasceu", indagou a esposa de Harry em entrevista a Oprah, reproduzida pela BBC.
O duque de Sussex, por sua vez, disse que não iria compartilhar os detalhes da conversa, mas afirmou ter ficado surpreso e chocado com o teor das preocupações apresentadas por Buckingham. O príncipe disse, ainda, que ficava magoado com a forma que sua esposa era tratada pelos demais parentes e pela imprensa.
Outra história muito polêmica que circulou nos principais tabloides internacionais, foi a de que Meghan teria feito Kate, esposa de William, chorar em 2018. Contudo, segundo a duquesa, essa história seria uma grande mentira.
"Alguns dias antes do casamento [Kate] estava chateada com os vestidos e isso me fez chorar", afirmou a entrevistada.
Durante a conversa, a atriz disse que considera Kate uma boa pessoa, e que inclusive, a duquesa de Cambridge teria se desculpado por meio de um bilhete e flores. Contudo, ela esperava que as fake news fossem desmentidas pelo palácio através da imprensa - o que obviamente não aconteceu.
O casal revelou, ainda, que embora o casamento no Castelo de Windsor tenha sido transmitido ao mundo em 2018, eles já haviam celebrado a união três dias antes do evento que parou o Reino Unido. A cerimônia foi realizada no quintal da casa deles, conduzida pelo arcebispo de Canterbury.
Diante das desavenças com a família real e a falta de liberdade, a duquesa de Sussex revelou que chegou a cogitar a tirar a sua própria vida. Com a saúde mental fragilizada, a atriz revelou que não obteve ajuda da família real britânica.
"Quando me juntei àquela família, foi a última vez, até virmos para cá, que vi meu passaporte, minha carteira de motorista, minhas chaves, tudo isso é entregue a eles", disse Meghan durante a entrevista que foi reproduzida pela BBC.
A duquesa contou a Oprah Winfrey, que um dia após revelar ao marido sobre os seus pensamentos, o casal foi obrigado a comparecer a um evento no Royal Albert Hall. Naquela noite, uma foto foi tirada, em que aparece a dupla apaixonada segurando a mão fortemente um do outro.
"Estamos sorrindo e fazendo nosso trabalho, mas ambos estamos apenas tentando nos segurar. Cada vez que aquelas luzes se apagavam naquele camarote real, eu chorava", disse ela sob forte emoção.
Ao longo da entrevista, a apresentadora mencionou, ainda, algumas vezes o nome da princesa Diana. De acordo com a BBC, Meghan teria revelado que chegou a se encontrar com uma das amigas de Lady Di. A mulher, por sua vez, teria a ajudado a resistir aos pensamentos suicidas.
Questionado sobre a relação familiar, Harry declarou que o próprio pai, o príncipe de Gales, teria recusado atender todas as ligações telefônicas do filho.
"Eu me sinto muito decepcionado porque ele passou por algo semelhante, ele sabe o que é sentir dor, e Archie é seu neto. Mas, ao mesmo tempo, é claro que sempre o amarei, mas muitas mágoas surgiram. Continuarei a fazer disso uma das minhas prioridades: tentar curar esse relacionamento", revelou o neto de Elizabeth II.
Já sobre o seu irmão, William, o rapaz disse que sempre o amou muito, mas que atualmente estão vivendo fases diferentes. Com relação a rainha Elizabeth II,Harry disse ter uma boa relação com a avó, que constantemente faz chamadas de vídeo com o bisneto.
A duquesa também elogiou a soberana e disse, ainda, que a rainha sempre a tratou bem, chegando a compartilhar um cobertor com ela durante uma viagem que realizaram juntas.
No entanto, o príncipe ressaltou que sua família o deixou de fora de questões financeiras. Portanto, o casal firmou acordos com a Netflix e o Spotify, para garantir uma estabilidade econômica. Além disso, contaram com a ajuda do magnata da mídia Tyler Perry e com a herança deixada por Diana.
Embora a relação conflituosa com a família do marido, Meghan disse no final da entrevista ser apaixonada por Harry e revelou, ainda, estar muito feliz com a confirmação da chegada de mais uma criança, dessa vez, uma garota.
+Saiba mais sobre a família real britânica por meio de obras disponíveis na Amazon:
Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO
The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7
God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd
O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9
A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/2yFZMcv
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7