Relacionamento de Xuxa e Pelé se tornou um dos mais famosos na imprensa brasileira
Falecido nesta quinta-feira, 29, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, entrou para a história do Brasil e será eternizado no coração dos brasileiros como 'o rei do futebol'.
Segundo laudos médicos, como repercutido pelo Plantão Globo, Peléfaleceu hospital israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo, e estava o lado de familiares. O craque estava internado no hospital para o tratamento de um câncer de Cólon, que muito preocupou os fãs e admiradores do craque.
Com uma carreira marcada por momentos históricos, como o milésimo gol, a vida pessoal do futebolista também chamava a atenção dos fãs e da imprensa. Um dos momentos mais comentados, sem dúvidas, é a relação que o rei do futebol teve com a cantora e apresentadora Xuxa.
Em seu livro de memórias, lançado no ano de 2020, a artista relembrou os fatos que marcaram a relação com Pelé. Em detalhes, Xuxa explicou que o fato de ser virgem na época fez com que fosse rejeitada pelo camisa 10. Pelé, na época 22 anos mais velho, viu a idade como um fator crucial para a relação.
"Ele disse que não queria ter a responsabilidade de ser o meu primeiro homem", escreveu Xuxa no livro, conforme repercutido pelo Notícias da TV em 2020. Sem se relacionar com o futebolista, Xuxa disse que perdeu a virgindade com outro homem, em um episódio descrito como não 'muito memorável'.
"Um pouco mais tarde, eu e Pelé começamos a namorar. Foi o primeiro homem mesmo", escreveu também Xuxa, segundo jornal Extra. De tão marcante na vida pessoal da eterna rainha dos baixinhos, o relacionamento durou seis anos, mas acabou sendo alvo de episódios turbulentos.
"Tenho sentimentos bastante contraditórios quando penso nessa época. Ele tinha mais de uma personalidade: o Pelé, para todo mundo, e o Dico, para mim. O Dico era aquele que jogava buraco com minha mãe, que era o meu namorado. E, às vezes, ele me falava: ‘O Pelé precisa sair hoje’. E nessas eu era traída loucamente", relembrou ela.