Pelé é considerado até hoje um dos maiores jogadores de futebol da história, e veio a falecer nesta quinta-feira, 29, em decorrência de um câncer
Éric Moreira, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 29/12/2022, às 16h00 - Atualizado às 17h56
Nesta quinta-feira, 29, o mundo do futebol chora por mais uma grande perda em sua história: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, também conhecido como 'o rei do futebol', veio a falecer, dias após ter sido internado e começado a preocupar grandemente os fãs do esporte.
De acordo com os laudos médicos, como repercutido de forma extraordinária pelo Plantão Globo, Pelé faleceu junto a família no hospital israelita Albert Einstein. A notícia da morte foi dada por volta das 15h58.
Pelé já passava por tratamento de quimioterapia desde setembro de 2021, para lidar com um câncer no intestino. Então, no início deste ano alguns exames apontaram outros problemas no intestino, pulmão e fígado, e na última semana sua internação começou a preocupar todos os brasileiros fãs do 'rei do futebol'.
Neste sábado, 3, no entanto, Pelé passou a ser submetido a cuidados paliativos no Hospital Israelita Albert Einstein, após a quimioterapia parar de responder adequadamente aos problemas de saúde.