O vocalista do U2 protagonizou uma cena bizarra durante uma noite de bebedeira com drinks preparados por Barack Obama
Publicado em 16/11/2022, às 19h30 - Atualizado em 15/12/2022, às 10h04
Bem relacionado profissionalmente e socialmente, o irlandês Paul David Hewson, popularmente conhecido pelo nome artístico de Bono, angaria fãs pelo mundo não apenas por seu trabalho de sucesso com a banda U2, mas também pelo engajamento em campanhas beneficentes em prol da assistência social, chegando a ser Personalidade do Ano pela revista TIME, em 2005.
Em uma dessas projeções de sua figura, tornou-se amido de Barack Obama, na época ocupando o cargo de presidente dos Estados Unidos. Próximos, o político decidiu convidar o músico para um encontro descontraído na Casa Branca, residência oficial do chefe-de-estado norte-americano.
Contudo, conforme revelado pela esposa de Bono, Ali Hewson, em entrevista a BBC Radio 2, Obama gostava de demonstrar seus dotes na preparação de coquetéis, mesmo que não fosse o melhor em fazer drinks mais tranquilos, digamos assim. Ali descreveu que, naquela noite, o marido estava com uma crise alérgica de salicilatos, componente químico naturalmente encontrado em verduras, frutas e algumas especiarias, incluindo vinhos e em rum.
Mesmo assim, Obama ainda ofereceu uma bebida, não revelada na entrevista. O músico chegou a explicar a condição ao amigo, sem muitos detalhes, afirmando apenas que, quando ela surge, faz sua cabeça "inchar como um balão" ou o leva a "adormecer em algum lugar". Naquela noite, a segunda opção resultou em uma situação bizarra.
De acordo com a revista norte-americana Vanity Fair, o músico pediu uma pausa para se alimentar, saindo da sala onde conversavam junto da esposa. Após 10 minutos de espera, Obama ficou curioso pela demora, indagando Ali sobre o tempo, que respondeu: "Ele só foi dormir". Confuso, o presidente não entendeu a resposta, questionando novamente.
Ele tem que ir, ele só tem que dormir, ele estará de volta em 10 minutos. Estou com ele há 30 anos, não se preocupe com ele, senhor presidente. Vou procurá-lo”, saindo pelos corredores da residência oficial em busca do companheiro, junto ao político.
Para a surpresa de ambos, quando se sentiu adormecido, Bono escolheu aleatoriamente um dormitório, coincidentemente escolhendo o quarto onde dormia Abraham Lincoln, repleto de referências ao falecido presidente — fato que os fizeram gargalhar ao encontrar o rockstar caído na cama.
Em sua defesa, Bono acrescentou à BBC Radio 2 que o fato ocorre com frequência e que, nesta ocasião especial, o culpado foi o presidente: “ Ele faz coquetéis fortes, no entanto, apenas dizendo”.