Na região de West Mesa, em Albuquerque, ossadas de 11 mulheres foram encontradas numa região distante da cidade
Em 2 de fevereiro de 2009, uma dona de casa de West Mesa, em Albuquerque, passeava com seu cachorro tranquilamente até encontrar um osso humano. Desesperada, a mulher ligou para as autoridades, que passaram a investigar o ocorrido.
Para o espanto dos oficiais, foram encontrados os restos mortais de 11 mulheres e crianças. Escavações também revelaram um feto enterrado na região. Excluindo o último caso, às vítimas tinham entre 15 e 32 anos, e a maioria, de origem hispânica, estava envolvida de alguma forma com o tráfico de drogas ou prostituição.
Entre as vítimas estavam: Jamie Barela, Monica Candelaria, Victoria Chavez, Virginia Cloven, Syllania Edwards, Cinnamon Elks, Doreen Marquez, Julie Nieto, Veronica Romero, Evelyn Salazar e Michelle Valdez.
O crime
Entre 2001 e 2005, as mulheres foram mortas e enterradas por um assassino desconhecido, em uma área distante da cidade. Os restos mortais poderiam nunca ter sido encontrados se não fosse uma forte chuva na região que inundou a área e deixou a mostra os esqueletos.
A polícia suspeitou que os corpos foram enterrados pela mesma pessoa. Assim, o responsável pelo crime passou a ser apelidado de Colecionador de Ossos de West Mesa . Isso porque ninguém sabia sua identidade, e a única pista que os policiais tinham era que o assassino poderia ter relações com o tráfico de drogas e a prostituição da cidade.
Possíveis suspeitos
Em 2010, uma recompensa avaliada em 100 mil dólares foi oferecida em troca de informações que levassem a prisão do envolvido no crime tão hediondo. Com o tempo, vários homens foram interrogados pelas autoridades, embora os suspeitos não fossem acusados de cometer os assassinatos, eles de alguma forma tinham alguma ligação com os brutais episódios.
Fred Reynolds foi o primeiro. Ele era um conhecido cafetão da região que conhecia algumas mulheres que foram mortas, mas não haviam provas que o ligasse aos corpos. Assim, outro nome foi Lorenzo Motoya que morava muito próximo a cova de ossos.
Motoya era o suspeito mais provável de ter cometido os crimes, já que fora encontrado vestígios de terra em seu trailer. Além disso, após ser assassinado por um adolescente que tentava defender a namorada, suspostamente, os assassinatos dessas mulheres pararam. Assim, o caso foi abandonado.
Em 2014, surgiu outra pista envolvendo o estuprador Joseph Blea, como suspeito. Ele era um criminoso que atuava na década de 1980, invadindo casas de meninas entre 13 e 15 anos que estudavam no colégio McKinley Middle School e estuprá-las.
Em uma das mulheres mortas pelo psicopata, havia traços do DNA de Blea, mas como não houve um novo teste, tornou-se impossível culpar oficialmente o homem aos feminicídios de West Mesa. Em 2015, o estuprador foi condenado por seus crimes anteriores e pegou uma pena de 36 anos de cárcere privado.
Até hoje, não se sabe oficialmente quem é o macabro Colecionador de Ossos que aterrorizou o estado de Albuquerque.
+ Saiba mais sobre serial killers por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:
Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK
De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4
Lady Killers: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3c7BoPb
Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L
Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W