Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Mansão

Mansão histórica nos EUA é oferecida gratuitamente com condição intrigante

No Condado de Montgomery, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, uma mansão de 1834 é oferecida gratuitamente com condição inusitada

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 24/06/2024, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros da mansão histórica - Sociedade de Preservação do Leste da Pensilvânia (EPPS)
Registros da mansão histórica - Sociedade de Preservação do Leste da Pensilvânia (EPPS)

Para quem reside no Condado de Montgomery, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, o sonho de morar em uma mansão não seria tão distante. A Sociedade de Preservação do Leste da Pensilvânia (EPPS), gerenciada por Tyler Schumacher, ofertou uma grande residência de 1834 gratuitamente, contudo, com uma condição intrigante.

A casa tema da reportagem é conhecida como Hood Mansion. Erguida em 1834, conta com impressionantes 17 quartos, vigas de carvalho e até mesmo oito lareiras.

A condição

190 anos após sua construção, a mansão é disponibilizada gratuitamente, no entanto, quem aceitar a propriedade precisará cumprir um desafio inusitado: movê-la para outro local.

"A Historic Hood Mansion, construída em 1834 por John McClellan Hood é oferecida GRATUITAMENTE a qualquer pessoa que a possa mudar para um novo local. Caso contrário, ela infelizmente será reduzida a um monte de escombros", anunciou a Sociedade de Preservação do Leste da Pensilvânia através do Facebook.

Foto da porta da mansão - Foto da vista externa da mansão - Sociedade de Preservação do Leste da Pensilvânia (EPPS)

A condição não é em vão. Tyler teme que a casa acabe em escombros caso não seja vendida, apagando parte de sua importante história. Realocar a residência, contudo, não é nada barato. 

O processo pode girar em torno de US$ 700.000 a US$ 1 milhão, além, claro, dos custos com construção e licenças, estima Jimmy Stavinski, que atua na Wolfe House & Building Movers, segundo o The Philadelphia Inquirer.

Mansão se encontra em estado de abandono - Sociedade de Preservação do Leste da Pensilvânia (EPPS)

Após a repercussão no Instagram através da conta Cheap Old Houses, Tyler teria recebido duas propostas. Uma visava a mudança da mansão para um terreno próximo. A outra quer remover a propriedade para Chadds Ford.

A mansão

Com mais de 100 anos de história, a mansão é marcada por fatos impressionantes. Construída pelo comerciante e imigrante da Irlanda do Norte John McClellan Hood, a propriedade serviu como casa de verão para ele e os familiares.

"Eles construíram a Mansão Hood como sua casa de verão para escapar da febre amarela durante os meses de verão na Filadélfia", explicou Schumacher ao Philly Voice. "Eles tinham uma coleção incrível de móveis e livros antigos que ficavam na mansão".

Pichações nas paredes da antiga mansão - Sociedade de Preservação do Leste da Pensilvânia (EPPS)

Além disso, foi utilizada como parada na histórica Underground Railroad, que fornecia esconderijos e ajuda para escravizados em fuga, explica a FOX 29 News Philadelphia. 

Os Hood estiveram no controle da casa até 1980. Depois, foi ocupada por caseiros até o ano de 2008. Diferentes ideias de preservação foram propostas, contudo, não foram em frente. Hoje, a casa é marcada por pichações e danos.