A origem do famoso bordão do personagem foi revelado em um spin-off da série; entenda!
Qualquer um que já assistiu "The Big Bang Theory", série lançada entre 2007 e 2019 que acompanha o dia a dia de um grupo de amigos nerds que dividem um mesmo apartamento, conhece a expressão "Bazinga".
A palavra é nada menos que o bordão de Sheldon Cooper, o protagonista da produção, que a usa com frequência, em geral após fazer alguma boa piada às custas de outra pessoa.
Mas quando foi que o personagem iniciou seu hábito de dizer "Bazinga"? Esse detalhe apenas foi explicado no spin-off da série, a "Jovem Sheldon", que mostra o personagem adorado pelo público na época em que ele ainda era criança.
A temporada mais recente da produção, a sexta, foi lançada no último mês de maio. Já a sétima estava prevista para ir ao ar entre setembro e novembro, mas foi atrasada pela greve de roteiristas que acontece atualmente nos Estados Unidos. A verdadeira previsão para os episódios de Jovem Sheldon, portanto, prossegue um mistério por enquanto.
Em um episódio que foi ao ar em setembro de 2019, o pequeno Sheldon Cooper decidiu que precisava ser menos sério, e aprender "brincadeiras práticas" a fim de se comportar como uma criança.
Com isso em mente, ele foi até uma banca de revistas e outros apetrechos alternativos a fim de comprar algum material que lhe ensinasse a ter mais senso de humor. Foi então que o personagem viu a palavra "Bazinga" pela primeira vez: se tratava de uma marca de brinquedos cujo slogan era "Se é engraçado, é Bazinga".
Conforme relembrado pelo site Entertainment Weekly, Sheldon passa o restante do episódio pregando peças em seu pai, irmão e irmã a fim de explorar esse seu lado brincalhão.
Alguns dos itens usados nas pegadinhas são uma almofada que solta sons de pum quando alguém senta nela, uma embalagem de chicletes que, por serem muito quebradiços, são difíceis de pegar pela pessoa tentando puxar um, e ainda uma lata de nozes com uma cobra dentro.
Ao fim de cada brincadeira, o garoto diz "Bazinga" para a pessoa que acaba de ser surpreendida por seu plano, marcando assim o início de décadas de piadas finalizadas com a famosa expressão.
Foi assim que me tornei o brincalhão maluco que todos os meus amigos conhecem e amam”, explica a versão adulta de Sheldon através da narração do episódio.