Rosalie e Oscar Bolin decidiram se casar numa tentativa de reverter o destino do criminoso
Flórida, 7 de janeiro de 2016, hora da morte: 22h16. Esse foi o exato momento em que Oscar Ray Bolin foi executado. Condenado pelo assassinato, sequestro, esfaqueamento e espancamento de três jovens da área de Tampa em 1986, Natalie Blanche Holley de 25 anos, Teri Lynn Matthews de 26 anos e Stephanie Collins de 17 anos, é considerado um serial killer.
Bolin fez sua última refeição que contava com um bife de lombo, batatas assadas, uma torta de limão e Coca-Cola, enquanto se encontrava com sua esposa. Quando questionado se queria fazer uma última declaração vivo, Bolin respondeu com firmeza: "Não, senhor", segundo a afiliada da NBC WFLA.
Apesar dos crimes, ganhou reputação por causa de sua amante. Os dois se conheceram quando ela foi encaminhada para acompanhar o seu caso. Depois de dois anos se encontrando, eles se apaixonaram. Analisando as evidências, Rosalie afirmou a inocência de Oscar, e diz que as provas do crime são falhas.
"Eu queria escapar. Eu queria ser amada como nunca fui amada antes, paixão, alguém que me colocasse em um pedestal emocional, não com coisas materiais", disse Rosalie ao "20/20" em uma entrevista publicada em novembro de 1996. "Eu nunca, nunca, nunca pensei por um segundo que ele fosse culpado desses três assassinatos".
5 de outubro de 1996
Apesar de que nesse período Oscar já estava passando pelo processo que o sentenciaria ao corredor da morte, ele e Rosalie decidiram se casar. A mulher explicou que a decisão ocorreu não apenas porque queria provar sua paixão, mas também para que o caso dele tivesse mais atenção na mídia, na esperança de que o público escutasse o acusado e sua defensoria.
"Se eu fosse sua esposa, pensava que as pessoas iriam me ouvir. Eu era um membro proeminente da comunidade. Eu conhecia três presidentes. [Eu conhecia] senadores", disse ela.
O casamento foi realizado no apartamento de Rosalie, pelo telefone no viva-voz. Enquanto ela estava vestida de noiva, com belo penteado e vestido branco, já o noivo estava na cadeia. Uma foto de Oscar enfeitava a mesa em que o telefone no qual se comunicavam e trocavam votos estava posto. O episódio foi acompanhado pelo "20/20" da ABC News.
No entanto, para a infelicidade dos recém-casados, Oscar seria condenado à morte em 9 de outubro de 1996, especificamente pelo assassinato de Teri Lynn Matthews, apenas três dias depois da cerimônia de noivado.
Desde aquele momento, Rosalie vinha trabalhando em favor da liberdade e da inocência de seu marido, para que finalmente pudesse levá-lo para casa. Depois disso, a esposa o apoiou em sete dos 11 julgamentos na qual teve que prestar contas. Recurso após recurso, acusação após acusação. Tudo em vão.
Seu amor foi tão grande que ela o visitou até seus momentos finais e enviou cartas de amor praticamente todos os dias desde seu casamento até o momento de sua execução. Para ela, embora as visitas conjugais não sejam permitida no corredor da morte, isso não importava e nem diminuía sua paixão.
+Saiba mais sobre serial killers por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:
Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK
De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4
Lady Killers: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3c7BoPb
Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L
Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W