Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / William

William proibiu Meghan Markle de usar joias da princesa Diana, afirma livro

Segundo autor, herdeiro do trono pediu para o irmão mais novo 'esfriar' seu relacionamento com Markle e a proibiu de usar joias de sua falecida mãe

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 30/07/2024, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William, Meghan e Harry no ano de 2018 - Getty Images
William, Meghan e Harry no ano de 2018 - Getty Images

O príncipe William proibiu que Meghan Markle usasse as joias de sua falecida mãe, a princesa Diana, em seu casamento com o príncipe Harry. A afirmação foi feita por Robert Jobson em seu próximo livro 'Catherine, the Princess of Wales'. 

+ Carta escrita por Diana revela como era a relação de William e Harry na infância

Segundo repercutido pelo Daily Mail, que teve acesso exclusivo a trechos da obra de Jobson, William tomou a decisão por estar preocupado com o relacionamento rápido do irmão com a ex-atriz de Suits

Jobson afirma em que livro que o atual herdeiro do trono pediu ao irmão mais novo para "esfriar o relacionamento", dando a Markle uma chance de se ajustar ao estilo de vida da realeza antes de selar a união com um anel. 

William, ainda preocupado com o casamento, até mesmo buscou garantias da rainha de que a futura noiva de seu irmão não usaria nenhuma joia da coleção usada por Diana, Princesa de Gales, embora sua esposa Kate tivesse sido autorizada a usar algumas, o que seria devido à sua posição", escreveu o autor.

Como recorda o NY Post, o príncipe William, por sua vez, propôs Kate em casamento, lhe oferecendo o famoso anel de safira e diamante de 12 quilates da falecida princesa Diana (sua mãe). 

Relação conturbada

Robert Jobson ainda descreveu que a relação entre os irmãos já estava abalada antes mesmo de Markle se 'juntar' à Família Real. Mas o relacionamento conturbado entre os dois piorou ainda mais quando Harry apresentou a ex-atriz a William e Kate, visto que o autor observa que o futuro rei estava preocupado com o ritmo em que a relação do irmão mais nono estava progredindo.

Harry afirmou que a boa vontade de William e Kate desapareceu muito antes da preparação para seu casamento", escreveu Jobson. "William confidenciou ao irmão que acreditava que seria melhor dar mais tempo a Meghan para se adaptar ao estilo de vida real e sugeriu que ele esfriasse o relacionamento".

"Harry se sentiu ofendido e julgou isso um insulto. Como resultado direto, seu relacionamento com seu irmão se deteriorou rapidamente. De acordo com o livro de Harry 'O que sobra', William o atacou fisicamente", finalizou.