Foram seis mortes confirmadas e mais de 200 casos de infecção; o vírus também já chegou em outros países como Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul e, agora, Estados Unidos
O coronavírus, que causa uma espécie de pneumonia transmitida de pessoa para pessoa, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS). O órgão anunciou que fará uma reunião de emergência hoje, 22.
A doença já foi a causa de morte de pelo menos seis pessoas e infectou mais de 200. Os casos já podem ser encontrados fora da China, o que demonstra o potencial de disseminação do vírus, visto que Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul e, agora, Estados Unidos já registraram ocorrências.
Os sintomas mais comuns são tosse, febre, falta de ar e dificuldade de respiração. Por isso, o órgão de saúde atenta para o fato de o coronavírus transmitir um tipo de pneumonia.
O governo chinês está preocupado com a chegada do Ano Novo chinês, que atrai milhares de pessoas para comemorar as festividades do país. O feriado se inicia no sábado, 25, e demonstra que aeroportos localizados tanto na Ásia quanto nos EUA terão que se atentar aos passageiros que apresentarem os sintomas.