A gravação rara aconteceu cinco minutos antes da lendária apresentação de 9 de agosto de 1986, em Knebworth, no Reino Unido
Um ano antes de ser diagnosticado como portador do vírus HIV,Freddie Mercury deixou milhares de fãs eletrizados com o último show de sua carreira, realizado em 9 de agosto de 1986, em Knebworth, no Reino Unido.
As consequências da doença viriam a dificultar as performances, mas não impediriam que o músico continuasse produzindo. Segundo o assistente pessoal e amigo do cantor, Peter Freestone, a escala de canções foi ainda maior nos seus últimos quatro anos de vida.
Mas aquele show, que foi o derradeiro da turnê Magic Tour, também entraria para a história como o último do Queen com seu lendário vocalista. A turnê já estava sendo cansativa para o artista, como relembrou a Rolling Stone, mas isso não mudou a excelência da apresentação.
Um vídeo raro, resgatado pelo Instagram do site Ligado à Música, relembra os bastidores do icônico show, mostrando os preparos de Freddie apenas cinco minutos antes de subir no palco, lugar que sempre pertenceu.
Na gravação, o cantor pergunta “quanto tempo ainda temos?”; a resposta é: 'cinco minutos'. Então, o lendário cantor começa a fazer alguns aquecimentos para a voz, começando a treinar o lendário “Ôooo” que sempre fez com o público.
Ele também dá alguns pulos e se alonga, pouco antes de brincar com o baterista Roger Taylor, que surge rapidamente para brincar com o amigo e companheiro de grupo. O vídeo curto acaba, e cinco minutos depois na história da música, aconteceria um dos mais icônicos shows de todos os tempos.
Confira o vídeo a seguir!
Ver essa foto no Instagram