Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, foi morto na última quarta-feira, 9
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que Fernando Villavicencio — candidato à presidência do Equador baleado três vezes na cabeça na última quarta-feira, 9 — foi levado ao hospital. O crime ocorreu por volta das 18h20 do horário local após um evento político na cidade de Quito.
No vídeo, observa-se um grupo de pessoas carregando o político. As imagens mostram que ele foi sustentado pelos braços e pelas pernas enquanto era levado até a calçada. Ao chegar à entrada do hospital, ele é então colocado em uma cadeira de rodas e, em seguida, conduzido para dentro do estabelecimento por meio de uma rampa.
De acordo com o médico Carlos Figueroa, amigo do político que estava presente durante o ataque, aproximadamente 30 disparos foram efetuados.
Segundo o portal UOL, Villavicencio foi levado à Clínica da Mulher, a unidade de saúde mais próxima do local do atentado, para receber os primeiros socorros. No entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no centro de saúde.
Até o momento, seis indivíduos suspeitos de envolvimento no assassinato de Villavicencio foram detidos — e um sétimo foi morto em confronto com a polícia. A autoria do atentado foi reivindicada pela facção criminosa Los Lobos, dissidente de Los Choneros, um braço do Cartel de Sinaloa, do México.