Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / OVNI

Vídeo de suposto OVNI observado no céu da Venezuela intriga internautas

Registro de fenômeno em formato de anel compartilhado recentemente nas redes sociais rendeu uma série de teorias

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 26/06/2024, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suposto Óvni observado no céu de Valencia, na Venezuela - Divulgação/X
Suposto Óvni observado no céu de Valencia, na Venezuela - Divulgação/X

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um suposto Óvni (objeto voador não identificado)em forma de anel que surpreendeu observadores em Valencia, na Venezuela.

O registro, realizado em plena luz do dia, exibe um círculo escuro flutuando pelos céus, em meio a nuvens. Rapidamente, diversas teorias da conspiração sobre a identidade do objeto começaram a surgir.

Aqui está: 16h54 do dia 17 de junho de 2024. Olhe o que está aqui no céu em Valencia, Carabobo", diz um homem no vídeo compartilhado na plataforma X, segundo informações do portal de notícias O Globo.

Explicação

Até o momento, a explicação mais aceita para o fenômeno foi dada pelo meteorologista local Luis Vargas, que compartilhou uma possível resposta ao OVNI. Para o profissional, que publicou uma série de imagens de incidentes similares ao que foi visto em Valencia, explicou que o evento pode se tratar de um "vórtice de fumaça" resultante de uma explosão, possivelmente de uma chaminé industrial.

"Muitos me têm perguntado sobre um 'aro' estranho que foi visto ontem, dia 17 de junho, nos céus de Valencia, Carabobo, e que foi difundido através de um vídeo nas redes sociais. Isso pode ser um vórtice de fumaça ou um anel negro que ocorre após uma explosão através de uma estrutura circular, como uma chaminé industrial ou algo similar", apontou.

Esses eventos são mais comuns em atividades vulcânicas, como pode ser visto na foto 4, e são conhecidos como nuvens anelares ou nuvens em forma de anel", explicou, conforme O Globo.