Abusando do decote e com ombros a mostra, a aparição pós-termino da princesa marcou a imprensa britânica
O seriado 'The Crown', sucesso da Netflix, teve a estreia de sua 5ª temporada com fatos curiosos e reveladores sobre os membros da família real britânica, agora cobrindo a década de 1990, passando especialmente por momentos polêmicos, como a conturbada separação da princesa Diana com o príncipe Charles.
O episódio, concretizado após a descoberta da traição do herdeiro, que ainda mantinha contato com a ex-namorada Camilla Parker Bowles, não apenas mobilizou a atenção da imprensa britânica, como resultou em um marco de ascensão da popularidade de Diana Spencer, reverberando negativamente para a realeza.
Em 1992, ela decidiu assumir que já não convivia com o companheiro, concretizando o divórcio quatro anos depois. A revelação foi feita em meio a descoberta de conversas grampeadas de Charles trocando intimidades com a amante, inclusive afirmando que tinha inveja e gostaria de ser seu absorvente.
Contudo, em 1994,Lady Difez uma de suas primeiras aparições públicas após o estouro do escândalo matrimonial, chamando atenção não apenas por estar deslumbrante, mas também, quebrando as rígidas regras reais e abusando de um grande decote, além de deixar os ombro a mostra.
Nascia então o “vestido da vingança”, como nomeou tabloides do Reino Unido. Retratado com fidelidade na nova temporada de 'The Crown', a cena foi editada por um usuário do Twitter para ser comparada, lado-a-lado, com a aparição real de Diana com o marcante vestido
A Elizabeth Debicki e a Princesa Diana usando o grandioso "VESTIDO DA VINGANÇA"#TheCrownpic.twitter.com/9bzHI3zZcN
— Bia♡ (@tt_dabiah) November 11, 2022