Um tenista alemão ouviu “a frase mais famosa de Hitler” vindo da arquibancada e pediu que o homem fosse expulso do local
Nesta terça-feira, 5, um torcedor que estava assistindo a uma partida de tênis no torneio americano US Open foi retirado do local pelos seguranças após gritar "a frase mais famosa de Hitler". O ocorrido se deu no Estádio Arthur Ashe, durante um jogo pelas oitavas de final do campeonato.
O torcedor foi expulso após o tenista alemão, Alexander Zverev, interromper seu saque no quarto set e reclamar com o árbitro de cadeira, James Keothavong, a respeito da frase proferida pelo expectador.
Ele acabou de dizer a frase mais famosa de Hitler que existe neste mundo. Isso é inaceitável. Isso é inacreditável.", afirmou o tenista durante a partida.
O torcedor havia gritado a frase "Deutschland über alles" (Alemanha acima de tudo), que não teve origem no governo nazista, mas foi incorporada por Hitler, e passou a ser associada ao governo extremista, conforme repercutido pelo G1.
Durante uma partida do US Open, o jogador alemão Alexander Zverev pediu que o jogo fosse paralisado.
— Instituto Brasil-Israel (@ibi_br) September 5, 2023
O motivo? Um espectador proferiu uma frase que remedia a Adolf Hitler.
“Ele disse a frase mais famosa de Hitler, isso é inaceitável”, disse o tenista. pic.twitter.com/7EGedppo7w
O árbitro chegou a solicitar que o responsável se manifestasse, o que não aconteceu. A partida foi paralisada por 10 minutos, enquanto os seguranças da arena tentavam identificar o homem, que quando avistado, foi retirado do local sob aplausos.
A UTA, Associação de Tênis dos Estados Unidos, emitiu um comunicado onde menciona o “comentário depreciativo foi dirigido a Zverev”, e esclarece que o “torcedor foi identificado e escoltado para fora do estádio” antes do final da partida.