Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Uma pessoa morre e outras ficam feridas em tiroteio em universidade nos EUA

Tiroteio ocorrido no último fim de semana se deu em uma das mais antigas instituições dedicadas ao ensino da população negra nos Estados Unidos

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 11/11/2024, às 07h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada do local onde ocorreu o tiroteio - Divulgação/WSFA
Fachada do local onde ocorreu o tiroteio - Divulgação/WSFA

Um tiroteio deixou uma pessoa morta e várias feridas na Universidade de Tuskegee, no Alabama (EUA), durante a madrugada deste domingo, 10. De acordo com a rede americana CBS, a instituição confirmou o óbito, mas não forneceu detalhes sobre os atiradores. Em comunicado obtido pela emissora, a universidade informou que a vítima fatal não era estudante, enquanto alguns feridos, incluindo alunos, foram hospitalizados.

As autoridades ainda não divulgaram o número ou identidade dos suspeitos. A Agência de Aplicação da Lei do Alabama está conduzindo a investigação. Segundo o órgão, o incidente foi reportado por volta de 1h40, quando agentes foram informados sobre múltiplos disparos no campus. Eles seguem coletando informações para esclarecer o ocorrido.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, o tiroteio aconteceu durante a tradicional "semana de boas-vindas", um evento comum em universidades americanas, que reúne estudantes, familiares e ex-alunos. A Universidade de Tuskegee é uma das mais antigas instituições dedicadas ao ensino da população negra nos Estados Unidos.

Caso anterior

Este episódio ocorre menos de um mês após um tiroteio semelhante na Universidade Estadual do Tennessee, em Nashville, durante sua própria semana de boas-vindas. Na ocasião, uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas.

Em nota, a Universidade de Tuskegee afirmou estar concluindo o processo de contato com os estudantes e notificação aos pais. Novas atualizações serão divulgadas conforme mais informações forem apuradas. Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada.