A mãe e seus dois filhotes estavam nas redondezas de uma fazenda que produz chá Rani, no estado de Assão, quando foram eletrocutados
Nesta sexta-feira, 4, três elefantes foram eletrocutados até a morte em uma fazenda na Índia. A mãe e seus dois filhotes estavam nas redondezas de uma fazenda que produz chá Rani, no estado de Assão, quando faleceram na busca por alimento.
O choque elétrico aconteceu quando os três animais estavam no processo de derrubar um pé de Noz-de-areca, que acabou ficando preso em um fio de alta tensão, causando a morte dos mamíferos.
Lembrando que na Índia, os elefantes são tidos como animais sagrados, pois no Hinduísmo, religião predominante no país, o animal descende do Deus Ganesha, representado com uma cabeça de elefante e corpo de ser humano.
Conforme repercutido pelo portal O Globo, a população local prestou homenagem aos elefantes, colocando flores ao lado de suas carcaças e até realizando orações pelos animais. Os três foram enterrados com a ajuda de guindastes horas depois do ocorrido, cercados de pessoas que se reuniram para presenciar o funeral dos mamíferos.