Zlatko Dalić concedeu entrevista coletiva e falou sobre o confronto pelas quartas de final com a equipe de Tite
Depois de superar o Japão nos pênaltis e avançar às quartas de final da Copa do Mundo 2022, a Croácia enfrenta a seleção brasileira pela próxima fase. Nesta terça-feira, 6, o técnico Zlatko Dalic admitiu o favoritismo dos brasileiros e classificou o Brasil como “melhor seleção do torneio”, porém, ressaltou que os croatas não vão se intimidar.
Em entrevista coletiva, o técnico analisou o confronto contra a seleção brasileira:
Brasil é o mais forte e a melhor seleção do torneio. Quando você olha os jogadores, a amplitude e a qualidade, é assustador. Temos um grande teste à nossa frente, um time competitivo e que tem tantos bons jogadores, precisaremos começar bem o jogo".
Em outro momento, Dalic ponderou que seu time buscará por oportunidades e não desistirá. Ele ainda acrescentou que o jogo contra o Brasil será diferente de todos os outros jogos disputados no Mundial:
O jogo contra o Brasil será diferente de todos que jogamos até agora na Copa do Mundo, porque o Brasil vai querer jogar, e não apenas se defender. Queremos aproveitar o jogo e essa oportunidade. Vamos jogar contra o Brasil em uma Copa do Mundo. Não fica melhor do que isso”.
A Amarelinha já enfrentou a equipe croata em cinco oportunidades, sendo duas em Copas, e nunca perdeu: foram três vitórias e dois empates até hoje.
O último confronto contra a Croácia ocorreu em um amistoso às vésperas da Copa do Mundo 2018, com gols de Neymar, que estava há três meses sem jogar por causa de uma cirurgia no pé direito, e Roberto Firmino, nos acréscimos.
Brasil e Croácia se enfrentam na sexta-feira, 9, às 12 horas (de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.