Os influenciadores de um reality show desrespeitaram regras no ponto turístico, e foram convidados a se retirarem
No último domingo, 27, estrelas do reality show mexicano “Acapulco Shore” foram convidadas a se retirarem do sítio arqueológico de Uxmal, cidade turística no México onde estão ruínas maias.
O motivo da expulsão teria sido o “comportamento imaturo” dos influenciadores. As informações são do veículo The Independent.
Os membros do elenco do programa, que tem como proposta acompanhar a vida de jovens enquanto eles passam um verão juntos na praia do porto de Acapulco, teriam se recusado a usar máscaras e seguir as regras de distanciamento social impostas pela pandemia de covid-19.
A presença das subcelebridades mexicanas no local seria ainda parte dos esforços do governo do país em estimular o turismo local, cuja indústria foi enormemente prejudicada pela quarentena.
A chegada de turistas no aeroporto do México, por exemplo, caiu em até 93,4% no seu ponto mais baixo.
Apesar de essa estratégia precisar ter sido interrompida mais cedo do que o pretendido devido à irresponsabilidade dos influenciadores, Michelle Fridman, secretária de turismo de Yucatan, escreveu em seu Twitter que: “se medirmos cuidadosamente o impacto [do plano de recuperação do turismo], estimamos que obtivemos 200 milhões de acessos para um setor que precisa urgentemente de promoção”.