Caso ocorreu em Washington, nos EUA, no início do mês
Um esquiador resgatou recentemente um snowboarder que estava sendo sufocado pela neve nos Estados Unidos. O incidente ocorreu em uma área própria para atividades esportivas de inverno no estado de Washington e foi registrado. O vídeo do resgate se tornou viral desde sua publicação, em 1º de abril.
Ao notar a presença de um borrão vermelho na neve, o esquiador Francis Zuber, percebeu que havia algo de errado. Tratava-se da prancha de Ian Steger, que estava soterrado.
Eu percebi um pequeno flash de vermelho com o canto do olho. Eu sabia que algo estava errado. Eu gritei para ele e não ouvi nenhuma resposta", declarou Zuber ao canal americano de notícias ABC.
A reação do esquiador foi rapidamente desenterrar o rosto de Steger para que ele pudesse respirar. Depois, desenterrou o restante do corpo, como reproduziu o portal de notícias UOL.
This man is a HERO‼️ Francis Zuber ‘s headcam shows him rescuing a snowboarder who was buried head down in deep powder at Mt. Baker, Washington! Luckily, he spotted him as he almost passed him. #skiing#snowboardingpic.twitter.com/SyWYFSXcPd
— DeL2000 (@DeL2000) April 1, 2023
Especialistas afirmaram, mais tarde, que não havia possibilidade do snowboarder sair sozinho e que ele poderia ter morrido no local. Steger, por sua vez, afirmou que estava em completa escuridão e que só conseguia ouvir o som de sua própria respiração.
Você pode ver naquele vídeo que Francis estava perguntando se eu estava bem. Ele estava me avisando que estava vindo até mim. Não ouvi nada disso. Estava uma escuridão completa. Eu só conseguia ouvir o som da minha própria respiração”, disse Ian Steger, em entrevista à ABC.