Icônico figurino de Jack Dawson, personagem de Leo DiCaprio em 'Titanic', pode chegar a valores milionários
Peças de roupa que compuseram o figurino utilizado por Leonardo DiCaprio em 'Titanic', clássico cinematográfico lançado em 1997 e dirigido por James Cameron, vão a leilão no próximo mês de novembro. Ao todo, o valor de arrecadação pode variar de 100 mil a 200 mil libras esterlinas.
O conjunto específico que será leiloado, conforme divulgado pelo portal Splash, do UOL, consiste em uma calça de veludo, camisa de botão de manga e colete. Além do mais, as peças também possuem etiquetas personalizadas, incluindo o nome de DiCaprio e a data em que elas foram utilizadas nas gravações.
O evento, por sua vez, foi organizado pela casa de leilão Propstore, em Londres. Como já mencionado, os valores para arrecadação podem ir de 100 mil a 200 mil libras esterlinas, o que seria equivalente a algo entre R$ 626 mil e R$ 1,2 milhão.
Além das roupas utilizadas por Jack, o leilão também contará com a venda de outros artefatos emblemáticos relacionados ao cinema. Entre eles, por exemplo, está uma cabeça iluminada do robô C-3PO, de 'Star Wars: Uma Nova Esperança' (1977) e o traje de dublê do personagem Jack Sparrow, da franquia 'Piratas do Caribe'.
Ainda hoje lembrado como um dos melhores e mais icônicos filmes já produzidos na história do audiovisual, 'Titanic' foi também o responsável por ditar novos parâmetros para o cinema, além de ter arrancado lágrimas de grande parte de seus espectadores. Dirigido por James Cameron, ele chegou aos cinemas em 1977, e conta com importantes nomes em seu elenco, como Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.
+ O hábito nada agradável que Kate Winslet e Leonardo DiCaprio desenvolveram em Titanic
"Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica viagem inaugural do Titanic em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor", narra a sinopse. Veja o trailer:
Vale mencionar que, quando dirigiu 'Titanic', James Cameron já era considerado um cineasta bastante consagrado em Hollywood, devido principalmente ao seu trabalho em 'O Exterminador do Futuro' (1984). Com o filme inspirado no real naufrágio de 1912, porém, Cameron marcou para sempre a indústria do cinema: das 14 indicações ao Oscar, levou o prêmio em 11, sendo um dos filmes com mais estatuetas do prêmio já feitos.
+ A 'vida dupla' do violinista que foi vítima do naufrágio do Titanic