O dispositivo tem os ponteiros congelados no horário em que se deu o trágico bombardeiro na cidade japonesa; saiba mais!
Na última quinta-feira, 22, foi vendido nos Estados Unidos um relógio que estava em Hiroshima no momento da explosão da bomba atômica em 1945, e, por conta disso, possui o exterior derretido.
O objeto histórico foi leiloado na casa de leilõesRR Auction, que fica sediada na cidade norte-americana de Boston, tendo sido adquirido por 31 mil dólares — equivalentes a 154 mil reais, na cotação atual.
Outro detalhe curioso sobre o dispositivo é que ele tem os ponteiros congelados em 8h15, o horário do ataque, conforme repercutido pela Associated Press.
O relógio foi encontrado por um soldado inglês que andava pelas ruínas de Hiroshima em uma missão, de acordo com a RR Auction. O novo dono da relíquia, por sua vez, preferiu manter sua identidade anônima.
Outros objetos interessantes de teor histórico leiloados no evento estadunidense foram um cheque assinado pelo presidente George Washington, primeiro chefe de Estado dos EUA, e uma cópia do chamado "O Livro Vermelho" (que traz citações de Mao Tsé-Tung, o líder da Revolução Chinesa, que iniciou o período comunista) assinada pelo próprio Mao Tsé-Tung.