Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

R$ 320 bilhões: Magnata da água mineral se torna o maior bilionário da China

Zhong Shanshan ultrapassou a posição de Jack Ma, criador do Alibaba

Isabela Barreiros Publicado em 24/09/2020, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa das garrafas de água da empresa Nongfu Spring - Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa das garrafas de água da empresa Nongfu Spring - Wikimedia Commons

A lista dos homens mais ricos da China acaba de mudar devido a uma transformação no topo. Zhong Shanshan, criador da empresa Nongfu Spring, que o tornou um magnata de água engarrafada, agora ocupa o primeiro lugar dos bilionários do país asiático.

A companhia foi fundada por Zhong em 1996 na província de Zhejiang, na China. Hoje em dia, segundo o ranking diário da Bloomberg Billionaires Index, ele possui um patrimônio avaliado em US $ 58,7 bilhões, o que dá por volta de R$ 323,42 bilhões.

Ao alcançar tamanha fortuna, o empresário tirou Jack Ma, fundador do Alibaba, de sua posição no topo da lista. Sendo o homem mais rico da China, é agora também a segunda pessoa mais rica de todo o continente asiático, atrás somente de Mukesh Ambani, o bilionário da Índia responsável pelas Indústrias Reliance.

Além disso, o bilionário da água mineral está ocupando a 17ª posição de uma lista geral que avalia os homens mais ricos de todo o mundo, com o crescente aumento de seu mercado em seu país.