Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Quem era a ginasta que caiu de montanha no 'Castelo da Bela Adormecida'?

A jovem ginasta tcheca Natalie Stichova faleceu após cair de uma altura de aproximadamente 80 metros na montanha Tegelberg, na Alemanha

Luiza Lopes, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 27/08/2024, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ginasta tcheca Natalie Stichova caiu de montanha no 'Castelo da Bela Adormecida' - Reprodução/Instagram (@nataliestichova) / Foto por Ximonic, Simo Räsänen e Tauno Räsänen via Wikimedia Commons
Ginasta tcheca Natalie Stichova caiu de montanha no 'Castelo da Bela Adormecida' - Reprodução/Instagram (@nataliestichova) / Foto por Ximonic, Simo Räsänen e Tauno Räsänen via Wikimedia Commons

A jovem ginasta tcheca Natalie Stichova, de 23 anos, faleceu após cair de uma altura de aproximadamente 80 metros na montanha Tegelberg, na Alemanha, no dia 15 de agosto.

Ela estava tirando uma selfie durante uma visita turística ao Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, que inspirou a história de "A Bela Adormecida", da Disney, quando escorregou. Na ocasião, Natalie estava acompanhada do namorado e duas amigas.

A causa exata da queda ainda é incerta; não se sabe se foi um escorregão ou se um pedaço de rocha se quebrou, conforme repercute O Globo.

Natalie chegou a ser resgatada de helicóptero e encaminhada para um hospital com múltiplos ferimentos. Porém, por conta dos graves danos cerebrais sofridos, permaneceu em estado vegetativo, e a família optou por desligar os aparelhos no dia 21 de agosto.

Quem era a ginasta?

Nascida na Tchéquia, Natalie era atleta da TJ Sokol Príbram, clube da cidade de Príbram, que fica há cerca de 60km da capital Praga.

Em publicação no Instagram, o clube compartilhou fotos da atleta ainda criança em suas primeiras competições, descrevendo-a como uma jovem que "espalhou sorrisos ao longo de sua curta vida”.

Conhecida pelo amor e dedicação ao esporte, ela havia acabado de iniciar um programa de aulas para atletas juniores no país.

A mãe de Natalie também prestou uma homenagem nas redes sociais, ressaltando o orgulho e o impacto positivo da filha em suas vidas.