Será a primeira vez que um herdeiro do trono britânico desempenhará o papel; entenda!
Aos 9 anos, o príncipe George, filho mais velho de William e Kate Middleton, é atualmente o segundo na linha de sucessão para o trono de monarca da Inglaterra, com o herdeiro do trono sendo, justamente, o seu pai.
Essa posição única de herdeiro ocupada pelo menino na Família Real Britânica impediria que ele tivesse permissão de desempenhar alguma função na coroação de seu avô, o rei Charles III, evento que está previsto para ocorrer no próximo dia 6 de maio.
A realeza inglesa, porém, parece ter decidido quebrar tradições, deixando que George cumpra o papel de pajem na cerimônia ao lado de outras três crianças. Vale mencionar que a rainha consorte, Camilla, também terá quatro pajens para acompanhá-la.
Em entrevista ao The Times, Hugo Vickers, um escritor e radialista que é especialista na história da Família Real, comentou a decisão:
É uma ideia adorável envolver seus próprios familiares nesses papéis, em vez de ter filhos e filhas de aristocratas fazendo isso. Tudo faz parte da inclusão da família e fortalece seus laços (...) Trazer George também envia todo o simbolismo certo para o futuro e dá a ele algo que ele sempre lembrará", opinou ele.