Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Venezuela

Procurador venezuelano acusa Lula de ser agente da CIA: 'Essa é minha teoria'

Em entrevista à TV estatal, aliado de Maduro criticou o mandatário brasileiro e também o presidente chileno Gabriel Boric; saiba mais!

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 15/10/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Getty Images
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Getty Images

Em entrevista à televisão estatal venezuelana, o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, acusou Luiz Inácio Lula da Silva (presidente do Brasil) e Gabriel Boric (presidente do Chile) de serem "agentes da CIA".

+ Lula critica Musk: ‘Bilionários preferem colonizar Marte a cuidar da Terra’

"Quem é o porta-voz que eles colocam dizendo as coisas mais bárbaras contra nosso país através dessa chamada 'esquerda'? O senhor Boric, que agora está acompanhado por Lula. Para mim, Lula foi cooptado na prisão. Essa é a minha teoria", começou Tarek

Parte dessa chamada esquerda cooptada pela CIA e pelos Estados Unidos na América Latina agora tem dois porta-vozes, Lula, que não é o mesmo que saiu da prisão, por tudo que acusou agora, não é o mesmo em nada: nem em seu físico, nem em como ele se expressa", completou. 

Posicionamento de Lula

As críticas de Tarek, que é aliado do presidente venezuelano Nicolás Maduro, acontecem devido ao posicionamento de Lula — que exigiu que as atas eleitorais do último pleito venezuelano sejam divulgadas. Só assim o mandatário brasileiro reconhecerá a reeleição de Maduro.