Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Príncipe William já terminou o relacionamento com Kate por ligação, revela biógrafo

Em 2007, o príncipe William rompeu seu relacionamento com Kate durante uma ligação de 30 minutos, segundo o biógrafo Robert Jobson

por Maria Paula Azevedo, sob supervisão de

Publicado em 30/07/2024, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton e o príncipe William na coroação de Charles III - Getty Images
Kate Middleton e o príncipe William na coroação de Charles III - Getty Images

Apesar de estarem há mais de 20 anos juntos, o relacionamento do príncipe William e Kate Middleton não foi um completo conto de fadas. Segundo Robert Jobson, autor do recente livro “Catherine, Princess of Wales”, o casal se separou em 2007, após uma longa e “devastadora” conversa por telefone. 

Conforme repercutido pelo biógrafo em seu novo livro, “Catherine sabia que William não tinha pressa em pedi-la em casamento, e a verdade é que ela estava preparada para esperar até que ele estivesse pronto.”

O príncipe William, no entanto, alterou toda a situação com uma ligação “devastadora”. Durante a conversa com a então namorada, ele teria dito que precisavam de “um pouco de espaço” para “encontrar seu próprio caminho” e que não podia garantir um pedido de casamento.

Em uma conversa de 30 minutos carregada de emoção, ambos reconheceram que estavam em 'páginas diferentes'. Foi um golpe devastador para Catherine, que se sentiu duplamente decepcionada por ter sido abandonada por telefone.”, relatou Jobson em seu livro.

Reconciliação

Após o término, William teria se dirigido à boate Mahiki, em Londres, enquanto Kate viajou para Dublin com sua mãe, Carole Middleton, e para Ibiza com uma amiga.

De acordo com o UOL, a reconciliação ocorreu durante uma festa à fantasia organizada pelo jóquei Sam Waley-Cohen. Segundo o autor, eles passaram a primeira parte da noite conversando, antes de se dirigirem para a pista de dança, onde acabaram se beijando.

O casal abordou o término em uma entrevista à ITV, quando ainda estavam noivos. Após a reconciliação em 2007, William e Kate ficaram noivos em 2010 e se casaram na Abadia de Westminster no dia 29 de abril de 2011.

“Nós dois éramos muito jovens, estávamos na universidade, nós dois meio que nos encontrando como tal e sendo personagens diferentes e coisas assim. Era sobre tentar encontrar nosso próprio caminho e nós estávamos crescendo, então era meio que um pouco de espaço, e funcionou para melhor.”, disse William na ocasião.