Robert Kanaby trabalhava em uma reforma na universidade em Nova Jersey quando, ao derrubar uma parede, encontrou uma carta centenária
Durante reforma feita na Montclair State University, em Nova Jersey nos Estados Unidos, uma carta de 112 anos foi encontrada dentro de uma garrafa. Descoberta por um pedreiro que trabalhava reformando o local, os autores do bilhete também eram pedreiros.
Robert Kanaby, o homem responsável pelo achado, contou à emissora CNN que estava derrubando uma parede quando ouviu barulho de vidro quebrando, e entre os cacos estava o bilhete.
De acordo com o texto, ele foi escrito em 3 de julho de 1907, por William Hanly e James Lennon, que trabalhavam com construção civil na cidade de Newark, em Nova Jersey. Pesquisadores da universidade agora tentam saber mais sobre a vida dos autores da carta.
O vice-presidente da universidade afirmou que os homens foram responsáveis pela construção original da instituição, e que fazem parte da comunidade. A carta diz: “Esta carta é para certificar que a parede foi construída por dois pedreiros chamados William Hanley e James Lennon, membros da ‘No. 3 B.M.I.U of America’”.