A identidade do paciente não foi revelada. Cancelamento dos Jogos ainda não foi descartado
Parte da cerimônia dos Jogos Olímpicos, o revezamento da tocha olímpica é uma das maiores tradições da competição. Porém, em tempos de pandemia, essa prática pode ser muito perigosa.
Afinal, como relata a France Presse, os organizadores dos Jogos de Tóquio anunciaram o primeiro caso de infecção pela Covid-19 durante o revezamento. Trata-se de uma pessoa que conduziu a tocha na ilha de Shikoju, no oeste do país. O comitê organizador não revelou a identidade do paciente.
Porém, eles se comprometeram a trabalhar com as autoridades médicas para “adotar as precauções necessárias e organizar um revezamento da tocha seguro".
Inicialmente, os Jogos Olímpicos estavam marcados para acontecer em 2020, entretanto, acabaram sendo adiados em um ano por conta da pandemia. O evento está previsto para começar a partir do próximo dia 23 de julho, mas a competição ainda corre o risco de ser cancelada, segundo informação publicada pela equipe do site do Aventuras na História na última semana.
O revezamento começou no dia 25 de março em Fukushima, mas algumas cidades já tiveram que cancelar a passagem da tocha olímpica por lá, com o é o caso das cidades de Okinawa e Matsuyama.
Além disso, segundo a FP, um novo estado de emergência pode ser declarado no país na próxima sexta-feira, 23, em decorrência de uma nova onda de contágios. A decisão deve afetar alguns municípios, entre eles Tóquio e Osaka.