Lago norte-americano que foi palco de uma série de mortes em circunstâncias misteriosas foi escolhido como local para nova atração
O Lanier é um lago situado no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, que tem uma má reputação: após ter sido palco de uma série de mortes em circunstâncias enigmáticas, moradores da região passaram a considerá-lo mal-assombrado.
Apesar do passado macabro do local, porém, onde cerca de 140 pessoas morreram afogadas entre 1994 e 2022, ele foi escolhido como sede para um novo parque aquático que está em planejamento.
O projeto é o mais novo investimento do Margaritaville, uma franquia norte-americana de restaurantes e resorts. Eles querem, entre outras coisas, construir uma série de toboáguas, segundo revelado por um funcionário da companhia ao Daily Star.
Este investimento monumental marca a expansão mais significativa de Margaritaville nas Ilhas Lanier em décadas, adicionando o maior complexo de tobogãs da Geórgia ao parque aquático, ostentando um total impressionante de 15 toboáguas em 2024", explicou a fonte, ainda segundo o veículo.
Um detalhe importante sobre o Lanier é que ele se trata de um lago artificial, tendo sido construído na década de 50. O terreno sobre o qual ele repousa, por sua vez, costumava ser um cemitério — fato que contribui para sua aura assustadora.
Segundo a professora Dee Gillespie, que também foi repercutida pelo Daily Star, as autoridades não removeram propriamente todas as estruturas do lugar antes de inundá-lo, o que também provoca preocupações.