Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Olimpíadas

Olimpíadas: Voluntária é encontrada morta após cerimônia de encerramento

A mulher, que não teve seu nome ou nacionalidade divulgados, foi encontrada sem vida em um apartamento na capital francesa

Redação Publicado em 13/08/2024, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A torre Eiffel com os anéis olímpicos - Getty Images
A torre Eiffel com os anéis olímpicos - Getty Images

Na madrugada desta terça-feira, 13, uma mulher que trabalhou como voluntária nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi encontrada morta em um apartamento em Paris. Segundo as autoridades, o principal suspeito, que também foi voluntário nos Jogos, está preso. 

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, com informações do site francês BFMTV, ele foi encontrado pelas autoridades ao lado do corpo em estado de semicoma. Por consumir álcool e medicamentos em excesso, não foi descartada a hipótese de tentativa de suicídio após o crime.

Trata-se de um nigeriano de 48 anos, que residia em Paris, e foi levado a um serviço de saúde antes de ser detido. A vítima, cuja nacionalidade ou nome não foram divulgados, tinha 21 anos, trabalhava como modelo para lojas de luxo e dava aulas de francês ao suspeito.

Outros detalhes

A mulher estava desaparecida há dois dias. Ela havia trabalhado na cerimônia de encerramento e foi vista pela última vez pouco após o evento, onde atuou no setor de comunicação.

+ Olimpíadas: Confira o que acontece com os equipamentos utilizados no evento.

O crime foi descoberto quando a esposa do nigeriano, que estava de férias, entrou em contato com as autoridades após receber uma mensagem dele, na qual ele admitia ter “cometido uma grande estupidez”. A vítima foi encontrada já sem vida, parcialmente despida e com sinais de sangue.